A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito de uma acção de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu após os militares abordarem uma viatura cujos ocupantes apresentavam comportamento suspeito. Durante a fiscalização, foram realizadas revistas de segurança e uma busca sumária ao veículo, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos uma arma de fogo sem registo nem documentação.

A operação resultou na apreensão da arma e de três munições, bem como na constituição de arguido do detido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Em comunicado, a GNR recorda que o Regime Jurídico das Armas e Munições prevê que a detenção, transporte ou guarda de arma sem autorização ou registo constitui crime de posse de arma proibida ou ilegal, conforme estipulado no artigo 86.º do diploma em vigor.

A acção insere-se nas operações regulares da GNR de fiscalização e prevenção criminal no distrito de Santarém.

Leia também...

PJ deteve suspeito de ter ateado fogo em Ferreira do Zêzere

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho…

Dispositivo Especial de Combate a Incêndios de Almeirim em alerta máximo

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apelou, na passada sexta-feira, à responsabilidade cívica para evitar o risco de incêndios no país, salientando…

84ª Volta a Portugal Continente em todos os concelhos do Médio Tejo

A 84ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 9 a 20 de Agosto e pela primeira vez vai ser acolhida por todos os concelhos…

Aviso vermelho em Bragança, Castelo Branco e Guarda por causa do calor

Os distritos de Bragança, Castelo Branco e Guarda estão sob aviso vermelho, o mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto Português do…