A Câmara Municipal de Santarém alterou o horário do Corso de Carnaval a realizar na terça-feira, 5 de Março, das 15:00 para as 17:00 devido à previsão de chuva.

Em nota publicada, o município de Santarém explica que a alteração do horário se deve “a razões da condição meteorológica”. É esperada chuva e vento forte para esta terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou aviso amarelo de mau tempo para o distrito de Santarém entre as 3:00 e as 6:00 de quarta-feira, 6 de Março. Períodos de chuva, por vezes forte estão na base deste aviso meteorológico.

Na mesma nota o município pede desculpa “pelo incómodo e agradece a compreensão” e convida todos a juntar-se à celebração do Carnaval na cidade.

Recorde-se que as alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

Leia também...

Misericórdia de Pernes promove caminhada para apoiar Música Nova

A Misericórdia de Pernes promove, no próximo dia 28, uma “Caminhada de Angariação de Fundos” para apoiar na reconstrução das instalações da Associação Música…

Rancho Folclórico recupera tradição das migas carvoeiras

O Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, promove no dia 07 de Novembro um…

Cortejo dos Rapazes com 1.650 crianças dá início à Festa dos Tabuleiros em Tomar

A Festa dos Tabuleiros, que se realiza de quatro em quatro anos em Tomar, começa este fim-de-semana com destaque para o desfile de 1.650…

Documentário sobre efeitos da desindustrialização estreia dia 26

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, no dia 26, a estreia do documentário “Marca d’água”, de João Luz, que, a partir das extintas fábricas…