A Câmara Municipal de Santarém alterou o horário do Corso de Carnaval a realizar na terça-feira, 5 de Março, das 15:00 para as 17:00 devido à previsão de chuva.

Em nota publicada, o município de Santarém explica que a alteração do horário se deve “a razões da condição meteorológica”. É esperada chuva e vento forte para esta terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou aviso amarelo de mau tempo para o distrito de Santarém entre as 3:00 e as 6:00 de quarta-feira, 6 de Março. Períodos de chuva, por vezes forte estão na base deste aviso meteorológico.

Na mesma nota o município pede desculpa “pelo incómodo e agradece a compreensão” e convida todos a juntar-se à celebração do Carnaval na cidade.

Recorde-se que as alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

Leia também...

Francisco Maia Jerónimo “Ilustre Amigo” do Círculo Cultural Scalabitano

Francisco Maia Jerónimo foi esta tarde homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano (CCS), entidade que hoje assinala 65 anos de existência, pelos mais de 30…

Edifício Equuspolis recebe exposição de pintura Mariola Landowska

Vai ser inaugurada a exposição de pintura de Mariola Landowska, “Diálogo com a Arte Rupestre II”, no dia 23 de março, pelas 17h00, na…

Associação Materiais Diversos de Alcanena reclama apoios

A demora na resposta de municípios e entidades culturais sobre espectáculos suspensos devido à covid-19 está a criar um “grave problema” no pagamento a…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…