Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do Ribatejo, visando agilizar a ligação entre os cuidados primários e hospitalares e servir melhor os utentes.

Em comunicado, a organização afirma que a reunião surge da constatação da “ausência de reuniões formativas e integradoras, envolvendo a Urologia e a Medicina Geral e Familiar na região do Ribatejo”.

Partindo da iniciativa dos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, o encontro, que contará com a participação de especialistas vindos de todo o país, tem já cerca de uma centena de inscrições, com grande adesão de internos em formação, afirma a nota.

O encontro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia e das Associações de Medicina Geral e Familiar e Médicos Internos da Lezíria (AMIL).

Leia também...

Miguel Castanho defende alívio das restrições só quando baixar mais incidência e número de mortos

O investigador Miguel Castanho considerou hoje que ainda é cedo para aliviar as restrições nesta fase da pandemia, defendendo ser necessário ter valores “bastante…

BE preocupado com fecho de urgências nos Hospitais do Médio Tejo

O BE manifestou esta terça-feira, 10 de Novembro, a sua “preocupação pelos números crescentes da pandemia e pela capacidade de resposta instalada no Centro…

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de alerta” e “de revolta”, pedindo soluções para a falta de médicos de…

Santarém recebe maior evento de fitness do País hoje e amanhã no CNEMA

Estes sábado e domingo, dias 25 e 26 deste mês, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe as melhores práticas de fitness que…