Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do Ribatejo, visando agilizar a ligação entre os cuidados primários e hospitalares e servir melhor os utentes.

Em comunicado, a organização afirma que a reunião surge da constatação da “ausência de reuniões formativas e integradoras, envolvendo a Urologia e a Medicina Geral e Familiar na região do Ribatejo”.

Partindo da iniciativa dos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, o encontro, que contará com a participação de especialistas vindos de todo o país, tem já cerca de uma centena de inscrições, com grande adesão de internos em formação, afirma a nota.

O encontro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia e das Associações de Medicina Geral e Familiar e Médicos Internos da Lezíria (AMIL).

Leia também...

Maioria dos hospitais com tempos de espera em linha com o recomendado

O tempo médio de espera para doentes urgentes na maioria dos hospitais estava, às 18:30, em linha com o recomendado, segundo dados do portal…

Rastreio Nacional da Voz Artística passa por Santarém, dias 20 e 21 na USF de São Domingos

O rastreio nacional da voz artística estará em Santarém, nos próximos dias 20 e 21 de Junho. Dirigido aos artistas do distrito, mas aberto…

Mais de meio milhar de estudantes aprende a salvar vidas em Almeirim

552 jovens do 6º, 7º e 8º anos da Escola Básica 2,3 Febo Moniz de Almeirim participaram na segunda-feira, 1 de Abril, num “Mass…

Hospital de Torres Novas com TAC instalado

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, na…