Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do Ribatejo, visando agilizar a ligação entre os cuidados primários e hospitalares e servir melhor os utentes.

Em comunicado, a organização afirma que a reunião surge da constatação da “ausência de reuniões formativas e integradoras, envolvendo a Urologia e a Medicina Geral e Familiar na região do Ribatejo”.

Partindo da iniciativa dos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, o encontro, que contará com a participação de especialistas vindos de todo o país, tem já cerca de uma centena de inscrições, com grande adesão de internos em formação, afirma a nota.

O encontro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia e das Associações de Medicina Geral e Familiar e Médicos Internos da Lezíria (AMIL).

Leia também...

Hospital de Santarém contratou 11 especialistas e 27 prestadores de serviços desde janeiro

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) revelou que, desde janeiro, contratou 11 novos médicos especialistas e 27 prestadores de serviços, para reforço de várias…

Federação apela para dádiva de sangue e promove recolhas em Almeirim e Rio Maior

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou à dádiva de sangue e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A-…

Rio Maior em risco de não desconfinar

Rio Maior e outros 25 concelhos estão acima do limiar de risco de incidência da covid-19, podendo não avançar no desconfinamento caso a situação…

HDS participa em processo de colheita de órgãos que dá origem a quatro transplantes

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) participou no passado mês de Novembro em mais um processo de colheita de órgãos, o qual não só…