Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do Ribatejo, visando agilizar a ligação entre os cuidados primários e hospitalares e servir melhor os utentes.

Em comunicado, a organização afirma que a reunião surge da constatação da “ausência de reuniões formativas e integradoras, envolvendo a Urologia e a Medicina Geral e Familiar na região do Ribatejo”.

Partindo da iniciativa dos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, o encontro, que contará com a participação de especialistas vindos de todo o país, tem já cerca de uma centena de inscrições, com grande adesão de internos em formação, afirma a nota.

O encontro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia e das Associações de Medicina Geral e Familiar e Médicos Internos da Lezíria (AMIL).

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo dá formação a funcionários de escolas

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) desenvolveu várias acções de formação, entre os dias 27 de Abril e 6 de Maio, dirigidas a…

Casa do Campino preparada para receber centro de vacinação Covid-19

A Casa do Campino vai acolher o centro de vacinação covid-19 para o concelho de Santarém, já a partir da primeira semana de Fevereiro,…

Hospital de Abrantes recebe investimento de 1,3 milhões de euros em equipamento de Ressonância Magnética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros para a aquisição e instalação do equipamento de…

Distrital do PSD exige investimento no Centro Hospitalar do Médio Tejo

A distrital de Santarém do PSD exigiu ao Governo que invista no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) para melhorar a resposta à população…