Foto de arquivo
Foto de arquivo

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do Ribatejo, visando agilizar a ligação entre os cuidados primários e hospitalares e servir melhor os utentes.

Em comunicado, a organização afirma que a reunião surge da constatação da “ausência de reuniões formativas e integradoras, envolvendo a Urologia e a Medicina Geral e Familiar na região do Ribatejo”.

Partindo da iniciativa dos urologistas Paulo Corceiro, Paulo Vasco e Tiago Neves, o encontro, que contará com a participação de especialistas vindos de todo o país, tem já cerca de uma centena de inscrições, com grande adesão de internos em formação, afirma a nota.

O encontro conta com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia e das Associações de Medicina Geral e Familiar e Médicos Internos da Lezíria (AMIL).

Leia também...

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza no próximo dia 12 de Outubro, pelas 10h30, uma caminhada sob o lema:…

Centro de Vacinação em Almeirim muda para a Zona Industrial e Município garante transporte gratuito

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira, 15 de Março, para o campus da proteção civil na zona industrial…

Federação de dadores de sangue apela à dádiva por reservas estarem em níveis preocupantes

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) apelou esta terça-feira, 19 de Janeiro, para a dádiva de sangue, alertando que diversos grupos…

Saúde diz acompanhar maus cheiros em Alcanena em resposta que BE considera “insuficiente”

O Ministério da Saúde disse estar a acompanhar os problemas associados aos “odores desagradáveis” sentidos no concelho de Alcanena, numa resposta ao BE que…