Os transportes públicos na região do Médio Tejo, começaram a funcionar em serviços mínimos, na sequência do encerramento das escolas e do confinamento geral obrigatório, anunciou a comunidade intermunicipal.

“Com o término das aulas, a rede de transporte público será adequada, considerando as restrições e constrangimentos decorrentes do actual contexto de pandemia”, refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, que agrega 13 municípios e tem sede em Tomar, em nota de imprensa.

Nesse sentido, adianta, durante os próximos dias estará em funcionamento no Médio Tejo uma rede de serviços de transporte público “semelhante à que esteve em operação durante o período de férias escolares do último Verão, com garantia da salvaguarda das devidas condições de segurança sanitária”.

Na mesma nota é feito notar que, “para o efeito, deverá manter-se o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a obrigatoriedade de distanciamento entre os passageiros e a utilização da máscara de protecção”.

A CIM Médio Tejo refere ainda que a disponibilização da rede de serviços essenciais de transporte público “surge na sequência da publicação de um despacho que regulamenta a declaração do estado de emergência, assegurando o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e dos serviços públicos essenciais, bem como as condições de funcionamento em que estes devem operar”.

Para informações ou esclarecimentos por parte da população, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo disponibilizou o email autoridade.transportes@cimt.pt, a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (telefone: 249 787 878) e da Rodoviária da Beira Interior (telefone: 225 100 100).

Com uma população na ordem dos 250 mil habitantes, a CIM do Médio Tejo é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Na Quinta da Cholda produz-se mais com menos água com ajuda da tecnologia

Na Quinta da Cholda, na freguesia da Azinhaga, Golegã, a gestão de recursos como a água é feita criteriosamente com a ajuda de tecnologia,…

Empresários da região em missão empresarial ao Gana e Costa do Marfim de 15 a 20 de Setembro

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai estar entre os dias 15 e 20 de Setembro, no Gana e Costa do…

Município e Escola Superior de Educação juntam-se para aumentar produção de viseiras

A Câmara de Santarém e a Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Santarém, vão colaborar para aumentar a produção de viseiras e…

Inscrições abertas para expositores na Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar na 33.º Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas. O evento terá lugar…