Os transportes públicos na região do Médio Tejo, começaram a funcionar em serviços mínimos, na sequência do encerramento das escolas e do confinamento geral obrigatório, anunciou a comunidade intermunicipal.

“Com o término das aulas, a rede de transporte público será adequada, considerando as restrições e constrangimentos decorrentes do actual contexto de pandemia”, refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, que agrega 13 municípios e tem sede em Tomar, em nota de imprensa.

Nesse sentido, adianta, durante os próximos dias estará em funcionamento no Médio Tejo uma rede de serviços de transporte público “semelhante à que esteve em operação durante o período de férias escolares do último Verão, com garantia da salvaguarda das devidas condições de segurança sanitária”.

PUBLICIDADE

Na mesma nota é feito notar que, “para o efeito, deverá manter-se o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a obrigatoriedade de distanciamento entre os passageiros e a utilização da máscara de protecção”.

A CIM Médio Tejo refere ainda que a disponibilização da rede de serviços essenciais de transporte público “surge na sequência da publicação de um despacho que regulamenta a declaração do estado de emergência, assegurando o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e dos serviços públicos essenciais, bem como as condições de funcionamento em que estes devem operar”.

Para informações ou esclarecimentos por parte da população, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo disponibilizou o email autoridade.transportes@cimt.pt, a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (telefone: 249 787 878) e da Rodoviária da Beira Interior (telefone: 225 100 100).

Com uma população na ordem dos 250 mil habitantes, a CIM do Médio Tejo é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…