‘Descubra Médio Tejo’ é a nova aplicação gratuita, lançada pela comunidade Intermunicipal do Médio Tejo destinada aos visitantes e turistas, onde se encontra a oferta turística e o que visitar na região do norte do distrito de Santarém.

A ferramenta digital reúne, numa só aplicação, a principal oferta da região, desde pontos de interesse, alojamento, restauração, principais itinerários, animação, lojas de produtos endógenos, entre outras informações fundamentais de apoio ao turista, disponibilizando também a agenda cultural do Médio Tejo.

Segundo a presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Anabela Freitas, a aplicação pretende ser “uma porta de entrada e um retrato turístico generalizado, do que é possível encontrar na nossa região para visitar”.

“Através desta aplicação ficamos a perceber que o Médio Tejo detém bastante potencial turístico e que está disponível para receber bem quem o procura”, refere a responsável.

Já é possível descarregar esta aplicação na Apple Store e na Play Store, como também ficar a conhecer este projecto através do site https://portal.descubra.pt/, onde se encontra a mesma oferta turística da região do Médio Tejo.

No passado, já tinha sido lançada uma Aplicação Descubra para o Médio Tejo e para cada um dos seus concelhos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Actualmente, a aplicação encontra-se na sua versão 3 e apresenta um novo layout, mais moderno e apelativo, com novas funcionalidades, que irão permitir uma maior interactividade por parte dos utilizadores. Com esta nova versão, é possível encontrar o concelho que se pretende visitar, bem como a oferta global da região do Médio Tejo numa única aplicação, mais atractiva ao turista e adaptada às actuais tendências tecnológicas e de mercado.

A Aplicação Descubra é a nova ferramenta turística do Médio Tejo, num projecto apoiado pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020, tendo como objectivo a divulgação dos recursos patrimoniais da região e a promoção de visitas articuladas no território, através da disponibilização de informação uniformizada e uma oferta de serviços integrados.

Leia também...

Posto de turismo reabriu na Barquinha com venda de produtos locais

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha reabriu ao público,…

Divisão do distrito de Santarém dispersa promoção turística

Dividido por duas Entidades Regionais de Turismo – Centro e Alentejo -,…

Deputados do PSD pedem ao Governo medidas excepcionais de apoio ao turismo de Fátima

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém propuseram ao Governo,…

U.F. de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira leva Avós a passear

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de…