A Medway, empresa de transporte ferroviário de mercadorias, vai criar mais de 100 empregos ao investir cerca de 25 milhões de euros na construção de uma oficina de reparação e manutenção no Entroncamento.
A intenção da empresa foi avançada pelo jornal “Negócios” na edição de 27 de Janeiro, que refere que a Medway Maintenance&Repair pretende com este investimento alargar a operadores ibéricos os seus serviços de reparação e manutenção de vagões e locomotivas a gasóleo.
Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da empresa, em declarações ao jornal adiantou que, entre finais de Fevereiro e inícios de Março, a empresa vai entregar o projecto à Câmara do Entroncamento para construir a unidade que terá cerca de 50 mil m2.
Esta nova oficina terá como função principal realizar trabalhos de reparação e manutenção da frota da Medway, que é composta por 2500 vagões e 34 locomotivas diesel.
O presidente do Conselho de Administração da empresa referiu ao jornal que “a intenção é alargar a prestação de serviços a operadores ferroviários da Península Ibérica”.