O mercado de Inverno abriu no passado domingo, 1 de Janeiro, e o União de Santarém já vai apresentando mexidas no plantel, com o objectivo de criar uma equipa com mais recursos para alcançar, novamente, a Liga 3.
À formação escalabitana chegam o centro campista Tiago Baptista, 27 anos, e o avançado uruguaio Juan San Martin, 28 anos, ambos oriundos do Mocarapachense, que milita na Liga 3.
Registam-se ainda as saídas dos avançados Nélson Landim e João Monteiro, que era um dos capitães de equipa. João Monteiro, 26 anos, representou o UDS por 51 ocasiões e fez parte do plantel que alcançou a subida à Liga 3. O avançado escalabitano passou pelas camadas jovens do SL Benfica, entre 2007 e 2013, chegou a envergar as cores do Novara, de Itália, durante a época de 2013/14, passando depois por Vitória FC, Olímpico do Montijo, Barreirense, U. Santiago e Sacavenense. Chegou ao Chã das Padeiras em 2020/21, tendo apontado dois golos, apenas na época de estreia. Já Nelson Landim, 25 anos, natural da Guiné-Bissau, representou várias equipas das divisões inferiores desde a época 2015/16, quando envergou a camisola do Vilafranquense. Ao UDS chegou no início da corrente época, tendo apontado dois golos em 14 jogos.