Um dos últimos eventos da programação da “Cidade do Vinho 2024” é assinalado com uma mostra e prova de vinhos de Santarém, juntamente com produtos alimentares tradicionais e artesanato local, amanhã, dia 7 de dezembro, entre as 15 e as 20 horas, no Mercado Municipal.

Com o objectivo de criar um dia aberto no Mercado Municipal, o Município de Santarém convida a População e todos os interessados em conhecer as obras de reabilitação deste renovado equipamento, para um evento que oferece uma prova de vinhos e petiscos dos produtores de Santarém, numa mostra que inclui artes e ofícios do Concelho. 

Participam no evento cerca 10 produtores de vinho, a sua maioria do concelho de Santarém, para além dos produtores de Almeirim, Alpiarça e Cartaxo, cujos concelhos fazem parte da “Cidade do Vinho 2024”, e convidados como o Município de Loures – Bucelas, contando ainda com representante da “Cidade do Vinho 2025”, da Serra d’Ossa: Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.

Num certame que conta ainda com a participação de produtores locais de alimentos: azeite, mel, enchidos, queijos, pão, bolos, doces, compotas, produtos de agricultura biológica e gin, que vão apresentar o melhor que se faz em Santarém. Uma mostra especial, onde não vão faltar os nossos artesãos locais, com os seus produtos de artesanato que irão maravilhar todos os presentes.  

Num ambiente festivo e enquadrado no espírito natalício, esta mostra conta com a venda de vinhos, produtos alimentares e artefactos, integrada na programação do “Reino de Natal”.

Leia também...

68.º Aniversário da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebrado no 50.º encontro de antigos alunos

Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no…

Teatro Sá da Bandeira recebe o espetáculo “Filar”

O espetáculo “Filar” da Companhia Antonella D’Ascenzi subiu ao palco do Teatro…

Fórum Ribatejo defende unidade da região

Reunido recentemente em Alpiarça, o Fórum Ribatejo voltou a tomar posição sobre…

Santuário de Fátima transfere receita de 13 mil euros de missas para a Diocese de Pemba

Os ofertórios das missas de Natal e de Ano Novo, que o…