Um dos últimos eventos da programação da “Cidade do Vinho 2024” é assinalado com uma mostra e prova de vinhos de Santarém, juntamente com produtos alimentares tradicionais e artesanato local, amanhã, dia 7 de dezembro, entre as 15 e as 20 horas, no Mercado Municipal.

Com o objectivo de criar um dia aberto no Mercado Municipal, o Município de Santarém convida a População e todos os interessados em conhecer as obras de reabilitação deste renovado equipamento, para um evento que oferece uma prova de vinhos e petiscos dos produtores de Santarém, numa mostra que inclui artes e ofícios do Concelho. 

Participam no evento cerca 10 produtores de vinho, a sua maioria do concelho de Santarém, para além dos produtores de Almeirim, Alpiarça e Cartaxo, cujos concelhos fazem parte da “Cidade do Vinho 2024”, e convidados como o Município de Loures – Bucelas, contando ainda com representante da “Cidade do Vinho 2025”, da Serra d’Ossa: Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.

Num certame que conta ainda com a participação de produtores locais de alimentos: azeite, mel, enchidos, queijos, pão, bolos, doces, compotas, produtos de agricultura biológica e gin, que vão apresentar o melhor que se faz em Santarém. Uma mostra especial, onde não vão faltar os nossos artesãos locais, com os seus produtos de artesanato que irão maravilhar todos os presentes.  

Num ambiente festivo e enquadrado no espírito natalício, esta mostra conta com a venda de vinhos, produtos alimentares e artefactos, integrada na programação do “Reino de Natal”.

Leia também...

Ourém aceita desagregação de três uniões de freguesias

O Município de Ourém deliberou por unanimidade não se opor às propostas de desagregação das uniões de freguesias de Gondemaria e Olival, Rio de…

Criada reserva estratégica de proteção civil para apoiar situações de emergência em Almeirim

A constituição de uma reserva estratégica de proteção civil para manter em permanência um depósito de bens e de equipamentos destinados ao apoio a…

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Imagens religiosas e objectos em metal furtados de três cemitérios de Abrantes

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho…