Foto: Mercadona

Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona, anuncia a entidade em comunicado. Entre os dias 03 e 12 de Outubro, a empresa voltará a participar na campanha do Banco Solidário Animal (BSA), organizada pela Animalife.

Nesse sentido, empresa coloca à disposição desta campanha todas as suas lojas, nos distritos onde está presente: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Santarém, Viseu, Viana do Castelo.

“São mais de 60 lojas envolvidas e, a cada nova edição, sentimos que o impacto desta causa cresce. Reforçamos assim o nosso compromisso em ajudar animais em situações de vulnerabilidade, abandono e maus-tratos, não só através destas campanhas, mas também com doações regulares a partir do nosso Bloco Logístico”, sublinha Gabriela Oliveira, Responsável de Ação Social da Mercadona em Portugal

De acordo com a nota de imprensa, durante a campanha, os clientes podem apoiar animais em risco através de uma doação simples: 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento das suas compras.

Todo o montante recolhido será entregue à Animalife em forma de cartões, que depois chegarão a associações de proteção animal locais. Estas instituições utilizarão os cartões para comprar os bens que precisam, “garantindo uma ajuda prática e direta para melhorar o bem-estar dos animais”, assegura a empresa.

“O Banco Solidário Animal é a maior iniciativa nacional de apoio direto a animais em risco”, afirma Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife.

O presidente da organização traça ainda um objetivo claro para a presente edição: “garantir alimento e bens essenciais para milhares de animais que estão a cargo das associações, dos protetores e das famílias em situação de vulnerabilidade, em todo o país”, defende.

Na edição passada do Banco Solidário Animal, “graças ao contributo de milhares de clientes, foi possível angariar um total de 95.515€”, revela a empresa.

Um valor que se traduziu “em alimento e bens essenciais para animais a cargo de associações, protetores independentes e famílias em situação de vulnerabilidade”, refere.

A Animalife é uma associação nacional sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental, tendo como principal missão “reduzir o problema do abandono animal em Portugal”, destaca.

Além das ações de sensibilização, a organização criou e gere o Banco Solidário Animal, uma campanha que apoia diretamente três grupos: animais sob responsabilidade de Associações e Grupos de Proteção Animal, famílias economicamente carenciadas com animais a cargo e pessoas em situação de sem-abrigo acompanhadas pelos seus companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da…

PSP realiza acção para legalizar armas em freguesias de Coruche

O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar…

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da…

Elementos de lazer para áreas externas: como podem transformar o seu espaço?

Combinar elementos de lazer com a natureza é uma ótima maneira de…