A exposição reúne obras inéditas e nunca antes apresentadas ao público, incluindo um núcleo especial dedicado a Carlos Correia.
O Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), em Abrantes, vai inaugurar no dia 13 de Setembro, às 16h00, a exposição “inéditos, revisitados” da Coleção Figueiredo Ribeiro, com curadoria de João Silvério, ficando patente ao público até 11 de Janeiro de 2026.
“A exposição é uma incursão ao acervo da colecção, percorrendo a transversalidade de meios e temas que, num sentido mais amplo, permite apresentar uma selecção de artistas e obras, por um lado inéditas e por outro ainda não vistas pelos diversos públicos que visitam o museu”, refere João Silvério, que destaca ainda um núcleo individual e mais singular dedicado ao artista Carlos Correia, que se propõe “igualmente inédito no âmbito desta exposição”.
A exposição “inéditos, revisitados” apresenta obras dos artistas: Ana Morgadinho; Carlos Correia; Carlos Ribeiro; Ernesto Melo e Castro; Fátima Mendonça; Filipa Pestana; Horácio Frutuoso; Inez Teixeira; Isaque Pinheiro e ±maismenos±; João Louro; Maria Sassetti; Pedro Calhau; Pedro Pires; Sara Mealha e Tiago Mourão.
As obras de arte podem ser observadas no museu de terça-feira a domingo (ao domingo a entrada é gratuita), das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.