Miguel Arsénio, atleta residente em Paço dos Negros, concelho de Almeirim, sagrou-se campeão nacional de Trail Ultra individual e por equipas no passado sábado, 19 de Março, nos Trilhos do Paleozóico, uma prova organizada pela Associação de Trail Running de Portugal, no concelho de Valongo.

Depois de nos últimos três anos se ter sagrado vice-campeão nas distâncias de Trail Longo, Trail Ultra e Trail Ultra Endurance, Miguel Arsénio conseguiu finalmente o grande objectivo para o qual treina desde que venceu a Taça de Portugal de Trail Running nos Açores, em 2019.

O atleta é um apaixonado por desporto que iniciou a sua actividade de competição em BTT. Depois de uma pausa de dois anos, e na impossibilidade de comprar uma nova bicicleta, Miguel começou a correr.

O seu apetite por vencer provas de Trail Running começou quando venceu uma prova de 30 quilómetros em Alpiarça. Depois de vencer a primeira prova, percebeu que podia tirar algo mais da modalidade e, desde então, passou a treinar com regularidade.

Actualmente, Miguel Arsénio compete com as cores da Escola de Desportiva de Viana, que também se sagrou campeã por equipas nesta competição.

Leia também...

Dupla dos “Caixeiros” vence a última etapa do Circuito Nacional de Teqball

A dupla Berna Baptiste e Amaury Bischoff, em representação dos “Caixeiros”, foi…

Futsal do Vitória Clube de Santarém regressa aos treinos

Três meses depois, o esférico volta a rolar nas quadras de Santarém!…

Manuel Francisco assume comando técnico do União de Almeirim

Manuel Francisco é o sucessor de Mário Nelson na liderança da equipa…

Figuras do Futsal Nacional apoiam Torneio Solidário no Cartaxo

A APPACDM Santarém, a Associação Salvador e a Associação Desportiva União Cartaxense…