Miguel Arsénio, atleta residente em Paço dos Negros, concelho de Almeirim, sagrou-se campeão nacional de Trail Ultra individual e por equipas no passado sábado, 19 de Março, nos Trilhos do Paleozóico, uma prova organizada pela Associação de Trail Running de Portugal, no concelho de Valongo.

Depois de nos últimos três anos se ter sagrado vice-campeão nas distâncias de Trail Longo, Trail Ultra e Trail Ultra Endurance, Miguel Arsénio conseguiu finalmente o grande objectivo para o qual treina desde que venceu a Taça de Portugal de Trail Running nos Açores, em 2019.

O atleta é um apaixonado por desporto que iniciou a sua actividade de competição em BTT. Depois de uma pausa de dois anos, e na impossibilidade de comprar uma nova bicicleta, Miguel começou a correr.

O seu apetite por vencer provas de Trail Running começou quando venceu uma prova de 30 quilómetros em Alpiarça. Depois de vencer a primeira prova, percebeu que podia tirar algo mais da modalidade e, desde então, passou a treinar com regularidade.

Actualmente, Miguel Arsénio compete com as cores da Escola de Desportiva de Viana, que também se sagrou campeã por equipas nesta competição.

Leia também...

Parrizas-Diaz segue em frente em dia não para as favoritas no Santarém Ladies Open

Apenas a segunda favorita Nuri Parrizas-Diaz conseguiu manter em prova neste 7.º…

Benavente, Ouriense e Salvaterrense de regresso à 1ª Divisão Distrital

Benavente, Ouriense e Salvaterrense garantiram a subida à primeira divisão distrital da…

Ciclista do Couço sagra-se campeão nacional de rampa

No Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Última hora: André Luís é o novo treinador da União de Santarém

André Luís é a escolha da União Desportiva de Santarém SAD para…