Miguel Ribeiro Gonçalves, jogador da Académica de Santarém (juvenis A e juniores B), com apenas 17 anos, alcançou o espantoso recorde de 50 golos marcados numa só época (2021-2022), tendo desta forma superado os 43 golos que Jorge Cadete marcou também ao serviço da Académica de Santarém na época de 1983-84, na altura com 15 anos de idade.
Conforme atesta o presidente da Associação Académica de Santarém, Miguel Ribeiro Gonçalves é certamente o recordista de golos, em todos os escalões, na Académica de Santarém. Fica por confirmar se este será também o recorde de golos no distrito de Santarém, uma vez que os registos de golos por atleta, da Associação de Futebol de Santarém, não abrangem os escalões abaixo de seniores.
O que é público é mesmo o recorde de Jorge Cadete, na longínqua época de 1983-84, há quase 40 anos, na altura tendo conseguido este feito em apenas 18 jogos disputados. Miguel Gonçalves facturou 50 golos em 32 jogos, tendo beneficiado do seu talento o ter levado a ser chamado para jogar por uma equipa acima do escalão da sua idade.