Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este ano tem como tema “Orai comigo”.

Depois de, no domingo à noite, ter decorrido uma vigília na Capelinha das Aparições, o programa de hoje começa às 09:30, uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade, após o que se segue a recitação do terço, na Capelinha das Aparições e missa no recinto do santuário.

Da parte da tarde, a encenação é repetida às 15:00, seguida da celebração de despedida.

A Peregrinação das Crianças é, tradicionalmente, uma das que mais fiéis leva a Fátima durante o ano.

Face à expectativa de uma grande afluência, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado, informou que hoje, no âmbito da Operação Peregrinação das Crianças 2024, “implementa um dispositivo especial de segurança, com a interdição temporária do espaço aéreo, prevenindo desta forma a realização de voos não autorizados de drones, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, para garantir a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito”.

A primeira Peregrinação das Crianças aconteceu em 1977, quando se assinalavam os 60 anos das aparições.

Leia também...

Município de Santarém adere ao SNS24 Balcão

Santarém passa a disponibilizar à população do Concelho, um novo serviço inovador de saúde – o SNS 24 Balcão que pretende aproximar os cidadãos…

Câmara de Torres Novas cede terreno por 50 anos para abrigo de animais

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de Câmara no passado dia 22 de Janeiro, o acordo para a cedência de uma…

Rio Maior: PJ detém mulher por dois incêndios florestais

Uma mulher, de 30 anos, foi detida por ser suspeita de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, deflagrados no domingo no concelho de…

Startup Santarém assinala 7.º aniversário

A Startup Santarém acaba de comemorar o seu 7.º aniversário. Inaugurado a 19 Março de 2016, o espaço tem vindo a crescer, constituindo-se como…