Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, encontra-se desde esta segunda-feira, 6 de Abril, em isolamento profiláctico após ter estado contacto com um militar da Guarda Nacional Republicana durante uma acção de sensibilização junto dos automobilistas, que decorreu no domingo, 5 de Abril, na Estrada Nacional 2, junto a Vila de Rei.
Para além, do edil de Mação participaram na mesma acção das autoridades outros presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia, nomeadamente Carlos Leitão, da freguesia de Cardigos.
“Fui informado que, tendo em conta o esporádico contacto que tive com o militar (breves minutos) e tendo em conta o espaço aberto onde estávamos não haveria motivos para alterar substancialmente a minha vida habitual, coisa que fiz”, começa por dizer Vasco Estrela numa publicação nas redes sociais.
Apesar do breve contacto, o responsável foi contactado pela Autoridade de Saúde esta segunda-feira, 6 de Abril, pelas 12h00, para entrar em isolamento profiláctico, durante 14 dias, ou até fazer um teste.
“Cumprindo as indicações recebidas e após me ir despedir da família, e trazer bens essenciais, iniciei este período de isolamento, esperando que seja tão breve quanto possível”, refere Vasco Estrela.
O autarca, apesar de estar isolado, garante que irá manter as “funções de Presidente com as necessárias adaptações fruto da distância física a que agora estou obrigado”.
“Aceito esta condição como consequência dos riscos inerentes à função que exerço e de quem assume sempre todas as responsabilidades a que está obrigado”, adianta
Numa nota final, o autarca espera que “tudo corra pelo melhor e que em breve possa regressar para junto da minha família, para junto daqueles que diariamente trabalham para que tudo corra bem e para junto de todos vós!”
O autarca deixa ainda a ressalva que se encontra isolado mas sempre disponível, para o que for necessário.