O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, recebeu esta terça-feira, dia 2 de Abril, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, os alunos do 1º Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A sessão, realizada no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030), trouxe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência visando a sua formação com vista à integração no mercado de trabalho. Esta terça-feira, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

A primeira edição desta formação, que arrancou na ESES no presente ano lectivo, é a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior a ser implementada em Portugal e baseia-se no modelo que funciona há 12 anos, na Universidade Autónoma de Madrid, devidamente adaptado à realidade portuguesa. Esta formação tem a duração de dois anos letivos e sua primeira edição arrancou em 2017/2018 na ESES.

Leia também...

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar…

Escola de Alcanede a comemorar 25 Anos, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Os alunos da Escola Básica de Alcanede representaram, segunda e terça-feira, 6…

António Pina Braz é o novo director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado tem um novo presidente da…

Santarém promove Acções de Saúde Emocional e Mindfulness nas escolas

A Divisão de Educação e Juventude do Município de Santarém, através da…