A requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira foi inaugurada esta sexta-feira, dia 18 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão Silva.

Segundo a autarquia, as obras de requalificação do Miradouro Joaquim Ramos Vieira contemplaram um conjunto de intervenções estruturais, nomeadamente, a reparação, lavagem e pintura, tendo-se procedido também ao restauro e melhoria da eficiência energética, com a conversão para LED das luminárias existentes e complemento com novas luminárias, garantindo a iluminação de toda a área intervencionada e a colocação de papeleiras, entre outros.

A empreitada foi adjudicada à firma Cansyfree, Lda., pelo valor de 172.530,34 euros (IVA incluído), tendo um financiamento de 50% no âmbito da medida DLBC – Operação 10.2.1.6 – Renovação de Aldeias, no âmbito do PDR – Programa de Desenvolvimento Rural 2020. Paralelamente, decorreu a empreitada de fornecimento e montagem de luminárias para iluminação pública no exterior do Miradouro, adjudicada pelo valor de 21.246,64 euros (IVA incluído) e a empreitada referente a Acessibilidades e Arranjos na Envolvente do Miradouro, adjudicada à Cansyfree, Lda., pelo valor de 62.131,71€ (IVA incluído).

O valor total de todos os trabalhos efectuados no âmbito da requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira ascendeu, assim, a 255.898,69 euros (IVA incluído).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…