A requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira foi inaugurada esta sexta-feira, dia 18 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão Silva.

Segundo a autarquia, as obras de requalificação do Miradouro Joaquim Ramos Vieira contemplaram um conjunto de intervenções estruturais, nomeadamente, a reparação, lavagem e pintura, tendo-se procedido também ao restauro e melhoria da eficiência energética, com a conversão para LED das luminárias existentes e complemento com novas luminárias, garantindo a iluminação de toda a área intervencionada e a colocação de papeleiras, entre outros.

A empreitada foi adjudicada à firma Cansyfree, Lda., pelo valor de 172.530,34 euros (IVA incluído), tendo um financiamento de 50% no âmbito da medida DLBC – Operação 10.2.1.6 – Renovação de Aldeias, no âmbito do PDR – Programa de Desenvolvimento Rural 2020. Paralelamente, decorreu a empreitada de fornecimento e montagem de luminárias para iluminação pública no exterior do Miradouro, adjudicada pelo valor de 21.246,64 euros (IVA incluído) e a empreitada referente a Acessibilidades e Arranjos na Envolvente do Miradouro, adjudicada à Cansyfree, Lda., pelo valor de 62.131,71€ (IVA incluído).

O valor total de todos os trabalhos efectuados no âmbito da requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira ascendeu, assim, a 255.898,69 euros (IVA incluído).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…