Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove na terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afectadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Leia também...

Selecção concelhia de Iniciados recebida pela Câmara Municipal de Abrantes

A Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto receberam ontem no Estádio Municipal de Abrantes a equipa da selecção concelhia…

Tigres de Almeirim alcançam primeira vitória na 1ª divisão de Hóquei em Patins

Depois de um mau arranque em casa do Valongo, os Tigres de Almeirim alcançaram a primeira vitória no Campeonato Nacional da 1ª Divisão esta…

Patrícia Sampaio quer chegar ao topo do judo e ser cabeça de série em Tóquio2020

Os resultados e o crescimento que teve em 2019 mostram uma judoca confiante, com Patrícia Sampaio sem medo de dizer que quer estar entre…

Presidente do COP pede que visão política salve o desporto da agonia

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, pediu uma visão política clara para salvar o desporto da agonia causada pela…