Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove na terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afectadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Leia também...

União Desportiva de Santarém quer chegar à Primeira Liga em cinco anos

Na apresentação do treinador, José Gandarez, presidente da Assembleia-Geral do clube e…

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito…

União de Santarém e União de Almeirim vencem no Campeonato de Portugal

A União Desportiva de Santarém e o União de Almeirim venceram os…

Teqball dos ‘Caixeiros’ na última etapa de qualificação para o próximo mundial

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Outubro, a 4ª…