Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove na terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afectadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Leia também...

Escola de Futsal do Vitória de Santarém obtém certificação de 7 estrelas

Vitória Clube de Santarém recebeu, na passada semana, nas instalações da sua…

Árbitro ribatejano estreia-se em jogo da Liga NOS

Hugo Silva, árbitro do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de…

Piloto de Torres Novas é o mais jovem de sempre a vencer corrida Elite em Portugal

Luís Outeiro, jovem piloto de Torres Novas, tornou-se no mais jovem de…

Rio Maior Sport Clube aumenta distância e sonha com o título distrital

O Rio Maior Sport Clube aumentou a distância para o União de…