Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove na terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afectadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Leia também...

Rio Maior celebrou Dia Internacional da Família com caminhada

Com intuito de comemorar o Dia Internacional da Família, que se assinalou a 15 de Maio, o Município de Rio Maior, organizou a Caminhada…

Futsal do Vitória Clube de Santarém regressa aos treinos

Três meses depois, o esférico volta a rolar nas quadras de Santarém! Transposta mais uma fase neste moroso combate à pandemia da Covid-19, o…

Surdolímpicos ucranianos concentrados em Rio Maior

A seleção surdolímpica da Ucrânia está concentrada no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, a caminho dos Jogos Surdolímpicos no Brasil, em…

Campeã do mundo de Dança de Salão dá formação a atletas de Santarém

A AITdance promoveu nos passados dias 22 e 23 de Junho, uma formação de atletas na modalidade de Dança de Salão com a ex-campeã…