Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos de idade, em Lisboa.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Pedro Carvalho, natural de Santarém, encontrava-se, desde Março, internado em coma induzido numa unidade hospitalar de Lisboa, cidade onde actualmente residia.

Entrou no quadro activo dos Bombeiros Municipais de Santarém em 1996 onde foi adjunto do comando e Coordenador Municipal de Protecção Civil de Santarém. Em 2000 foi nomeado comandante da corporação, cargo que manteve até 2005.

Em 2006 foi nomeado para exercer funções de inspector regional de bombeiros dos Açores. Nas ilhas, Pedro Carvalho foi responsável por superintender as corporações do arquipélago e a protecção civil. Foi ainda formador na Escola Nacional de Bombeiros.

O antigo comandante era reconhecido pela vasta formação e experiência na área de bombeiros e protecção civil, no país e no estrangeiro.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém já expressou o pesar pela morte de Pedro Carvalho.

“Os sentimentos a toda a família, e a minha sentida homenagem, em nome do Município de Santarém ao Pedro Carvalho. Deixou-nos hoje um grande Homem e um excepcional Bombeiro, que foi comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém”, assinala o responsável numa publicação nas redes sociais.

Leia também...

Detido suspeito de balear mortalmente ex-companheira em Muge

A Polícia Judiciária confirmou que deteve, no Barreiro, um homem suspeito de ter baleado a ex-companheira na tarde de domingo na localidade de Muge,…

Abrantes aprovou contrato para melhorar combate a incêndios

A Câmara de Abrantes aprovou na reunião do Executivo de 16 de Abril o estabelecimento de um contrato inter-administrativo de competências no sentido de…

Autarcas do Médio Tejo recebem placas para espaços de apoio a vítimas de violência doméstica

Os autarcas dos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo receberam placas identificativas para Espaços M, do projecto Maria, locais autárquicos vocacionados…

Colisão entre três viaturas provoca três feridos na A1

Um colisão entre viaturas ligeiras de passageiros provocou três feridos leves ao quilómetro 52 no sentido Norte-Sul, na manhã desta segunda-feira, 3 de Fevereiro,…