Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos de idade, em Lisboa.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Pedro Carvalho, natural de Santarém, encontrava-se, desde Março, internado em coma induzido numa unidade hospitalar de Lisboa, cidade onde actualmente residia.

Entrou no quadro activo dos Bombeiros Municipais de Santarém em 1996 onde foi adjunto do comando e Coordenador Municipal de Protecção Civil de Santarém. Em 2000 foi nomeado comandante da corporação, cargo que manteve até 2005.

Em 2006 foi nomeado para exercer funções de inspector regional de bombeiros dos Açores. Nas ilhas, Pedro Carvalho foi responsável por superintender as corporações do arquipélago e a protecção civil. Foi ainda formador na Escola Nacional de Bombeiros.

O antigo comandante era reconhecido pela vasta formação e experiência na área de bombeiros e protecção civil, no país e no estrangeiro.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém já expressou o pesar pela morte de Pedro Carvalho.

“Os sentimentos a toda a família, e a minha sentida homenagem, em nome do Município de Santarém ao Pedro Carvalho. Deixou-nos hoje um grande Homem e um excepcional Bombeiro, que foi comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém”, assinala o responsável numa publicação nas redes sociais.

Leia também...

Câmara de Alpiarça quer recusar transferência de competências [C/Áudio]

A Câmara de Alpiarça pretende recusar a transferência de competências previstas no…

Mais de meia centena de bombeiros combateram fogo em aterro na Chamusca

Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao…

Jornadas Europeias do Património em Ourém

Entre 25 e 27 de Setembro, o Município de Ourém vai assinalar…

“Operação Floresta Segura 2019” da GNR já arrancou

A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo…