Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos de idade, em Lisboa.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Pedro Carvalho, natural de Santarém, encontrava-se, desde Março, internado em coma induzido numa unidade hospitalar de Lisboa, cidade onde actualmente residia.

Entrou no quadro activo dos Bombeiros Municipais de Santarém em 1996 onde foi adjunto do comando e Coordenador Municipal de Protecção Civil de Santarém. Em 2000 foi nomeado comandante da corporação, cargo que manteve até 2005.

Em 2006 foi nomeado para exercer funções de inspector regional de bombeiros dos Açores. Nas ilhas, Pedro Carvalho foi responsável por superintender as corporações do arquipélago e a protecção civil. Foi ainda formador na Escola Nacional de Bombeiros.

O antigo comandante era reconhecido pela vasta formação e experiência na área de bombeiros e protecção civil, no país e no estrangeiro.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém já expressou o pesar pela morte de Pedro Carvalho.

“Os sentimentos a toda a família, e a minha sentida homenagem, em nome do Município de Santarém ao Pedro Carvalho. Deixou-nos hoje um grande Homem e um excepcional Bombeiro, que foi comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém”, assinala o responsável numa publicação nas redes sociais.

Leia também...
Foto de Arquivo

Prisão preventiva para homem de 53 anos por furtos qualificados

Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por…

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar”…

Missão Continente apoia 51 instituições de Santarém com 281 mil euros

A Missão Continente apoiou 51 instituições do distrito de Santarém, com um…

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e…