Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9 de Setembro, em Santarém.

Carlos Lima, que festejou recentemente 70 anos de vida, foi presidente do grupo de dadores da Portela da Padeiras durante 22 anos.

A notícia da sua morte causou consternação entre os membros da associação que viam no ex-dirigente “um grande lutador” pela causa da dádiva de sangue e pelos dadores, “a quem tratava a todos com tanto carinho”.

Segundo o Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, a melhor homenagem que pode ser feita a Carlos Lima, é as pessoas comparecerem na recolha de sangue, este domingo, dia 13, das 9h00 às 13h00, na sede do grupo de dadores.

Para já ainda não é conhecida a data da realização das cerimónias fúnebres.

Leia também...

Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes registaram esta terça-feira, 17 de Novembro,…

Distrito de Santarém regista 17 mortos e 90 feridos graves em acidentes no primeiro semestre de 2019

O número de mortos nas estradas portuguesas subiu nos primeiros seis meses do ano relativamente ao período homólogo, bem como o número de feridos…

Homem detido por violência física e psicológica contra a mãe para obter dinheiro para vícios

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho…

Câmara de Benavente realiza descontaminação após funcionário testar positivo à covid-19

A Câmara de Benavente encerrou esta terça-feira, 20 de Outubro, o edifício principal dos serviços do município após um caso positivo de covid-19 entre…