Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9 de Setembro, em Santarém.

Carlos Lima, que festejou recentemente 70 anos de vida, foi presidente do grupo de dadores da Portela da Padeiras durante 22 anos.

A notícia da sua morte causou consternação entre os membros da associação que viam no ex-dirigente “um grande lutador” pela causa da dádiva de sangue e pelos dadores, “a quem tratava a todos com tanto carinho”.

Segundo o Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, a melhor homenagem que pode ser feita a Carlos Lima, é as pessoas comparecerem na recolha de sangue, este domingo, dia 13, das 9h00 às 13h00, na sede do grupo de dadores.

Para já ainda não é conhecida a data da realização das cerimónias fúnebres.

Leia também...

Vídeo | Incêndio em armazém dado como dominado em Porto Alto

O incêndio que deflagrou na madrugada deste sábado num armazém de produtos…

Autoridades colocam distrito de Santarém sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob…

Câmara de Almeirim aprova empréstimos de 3ME para ciclovia e requalificação do mercado

A Câmara de Almeirim vai contrair dois empréstimos, num valor global de…

Escola Superior de Educação recebe festival de cinema Olhares do Mediterrâneo /Women’s Film Festival

O Centro de Línguas e Culturas (CLC) da Escola Superior de Educação…