Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9 de Setembro, em Santarém.

Carlos Lima, que festejou recentemente 70 anos de vida, foi presidente do grupo de dadores da Portela da Padeiras durante 22 anos.

A notícia da sua morte causou consternação entre os membros da associação que viam no ex-dirigente “um grande lutador” pela causa da dádiva de sangue e pelos dadores, “a quem tratava a todos com tanto carinho”.

Segundo o Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, a melhor homenagem que pode ser feita a Carlos Lima, é as pessoas comparecerem na recolha de sangue, este domingo, dia 13, das 9h00 às 13h00, na sede do grupo de dadores.

Para já ainda não é conhecida a data da realização das cerimónias fúnebres.

Leia também...

Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” na Casa do Brasil

Inaugura no próximo dia 26 de Setembro, pelas 18h00, a exposição que marca o início das comemorações dos ‘150 anos da elevação de Santarém…

Um ferido grave e um ligeiro em despiste na A13 junto a Tomar

O despiste de uma viatura ligeira no nó de Alviobeira, na A13, junto a Tomar, provocou hoje um ferido grave e um ligeiro, tendo…

Bombeiros Sapadores deram a conhecer meios à população em Santarém

Os Bombeiros Sapadores de Santarém realizaram esta sexta-feira, 13 de Dezembro, entre as 9h00 e as 12h30, o seu “Quartel Aberto”, no Jardim da…

Trabalhadores da Aguarela do Mundo queixam-se de condições de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e Bebidas (SINTAB) vai pedir uma reunião à administração da Aguarela do Mundo, na Chamusca, para…