Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9 de Setembro, em Santarém.

Carlos Lima, que festejou recentemente 70 anos de vida, foi presidente do grupo de dadores da Portela da Padeiras durante 22 anos.

A notícia da sua morte causou consternação entre os membros da associação que viam no ex-dirigente “um grande lutador” pela causa da dádiva de sangue e pelos dadores, “a quem tratava a todos com tanto carinho”.

Segundo o Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, a melhor homenagem que pode ser feita a Carlos Lima, é as pessoas comparecerem na recolha de sangue, este domingo, dia 13, das 9h00 às 13h00, na sede do grupo de dadores.

Para já ainda não é conhecida a data da realização das cerimónias fúnebres.

Leia também...

Comissão Municipal de Protecção Civil e Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios realizam reunião de prevenção em Santarém

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Santarém e a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, realizaram esta tarde, dia 02 de…

Abatimento do piso corta rua do Centro Histórico de Santarém

O abatimento do piso levou ao corte da circulação rodoviária na Rua 15 de Março na manhã deste sábado, 21 de Dezembro, no Centro…

Proteção Civil alerta para aumento do risco de incêndio e para proibição de queimadas

A Proteção Civil alertou esta sexta-feira, 10 de Maio, para o aumento do risco de incêndio a partir de sábado, chegando ao nível ‘muito…

Vulture e Artur Durand actuam em Santarém

Os Vulture, banda de Santarém, vão actuar no próximo sábado, dia 22, a partir das 22h30, no A9, espaço situado na Travessa do Montalvo,…