Carlos Pereira, um dos militares da Brigada de Trânsito da GNR de Santarém, acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão entre um automóvel e o carro-patrulha da GNR, na passada terça-feira, 7 de Julho, na Autoestrada 1 (A1), no sentido Norte-Sul, entre o nó de Torres Novas e área de serviço de Santarém.

Após o acidente, o guarda de 27 anos de idade foi transportado Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santarém, com ferimentos muito graves ao nível de tórax e do tronco tendo ficado com vários órgão vitais afectados. O militar acabou por não resistir aos ferimentos e veio a falecer esta quarta-feira, na unidade hospitalar.

Já a segunda militar, uma mulher de 31 anos de idade, sofreu ferimentos a nível cervical está internada no Hospital de São José, em Lisboa, em estado considerado crítico e com prognóstico reservado.

Os dois militares estavam destacados no Comando Territorial de Santarém há poucos meses e são oriundos da zona de Castelo Branco.

O acidente ocorreu ao quilómetro 85 da autoestrada, pelas 11h36, quando o carro-patrulha da GNR estaria a sinalizar o local durante uma operação de limpeza das bermas da via.

Uma viatura ligeira de passageiros não se terá apercebido da presença da viatura e embateu com extrema violência na viatura da guarda.

Os operacionais da GNR ficaram inconscientes e encarcerados no interior da viatura até à chegada dos meios de socorro.

O acidente provocou ainda três feridos ligeiros, ocupantes da viatura que embateu no carro-patrulha.

Estiveram presentes nas operações de socorro 32 operacionais apoiados por 13 viaturas.

O trânsito esteve a circular pela faixa de emergência até cerca das 14h00 após o termino dos trabalhos de socorro e limpeza da via.

2 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Caminhos do Médio Tejo proporcionou 160 espectáculos gratuitos vistos por 18 mil pessoas

O programa cultural “Caminhos do Médio Tejo” proporcionou este ano mais de 160 espectáculos gratuitos na região, que foram vistos por cerca de 18…

Enfermeiros em protesto no Médio Tejo por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reivindicaram hoje o desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras, um processo que remonta a…

MAI diz que “há pouquíssimos municípios a rejeitar competências”

O ministro da Administração Interna disse hoje, em Santarém, que há “pouquíssimos municípios a rejeitar competências”, no âmbito da descentralização, e que essa posição…

Barreiras e forças de segurança impedirão peregrinos de chegar a Fátima

O acesso de peregrinos ao Santuário de Fátima vai ser impedido por barreiras e forças de segurança durante as celebrações do 13 de Maio,…