O Município de Santarém e responsáveis da Agência Portuguesa do Ambiente reuniram-se na quinta-feira, dia 9 de Maio, no Mouchão de Pernes para definir a elaboração do projecto de requalificação para aquela infra-estrutura.

A reunião, que contou ainda com elementos da Assembleia e da Junta de Freguesia de Pernes, teve por objectivo a definição dos principais factores a ter em conta aquando da elaboração do projecto de requalificação do referido espaço. No projecto está ainda pensada a construção de uma cafetaria, o que permitirá devolver o espaço à população e aos visitantes da Vila de Pernes.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, reconhece a urgência da intervenção desta obra e afirmou mesmo que “a requalificação do espaço do Mouchão de Pernes é para avançar”.

Leia também...

Certificação regional de Gestão Florestal Sustentável chega à região da Lezíria do Tejo

A região do Alentejo (NUT2), onde se incluiu a Lezíria do Tejo e que abrange uma área total de 3 160 490,1 hectares de…

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais do Ribatejo – Bacia do Rio Tejo, de forma anónima, colocaram alertas…

Ministro do Ambiente refuta “engenharia nasal” do BE sobre má qualidade do Tejo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, atribuiu ontem a “um exercício de engenharia nasal” as críticas do Bloco de Esquerda (BE) sobre…

Bandeira Azul hasteada nas praias fluviais de Aldeia do Mato e Fonte

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes, hastearam na passada quarta-feira, dia 5 de Julho, a Bandeira Azul…