O Movimento Santarém Sem Touradas considerou “triste” a decisão do executivo municipal de atribuir 25 mil euros para apoiar três corridas de toiros na temporada deste ano da Monumental Celestino Graça.

Em comunicado, o movimento contesta o entendimento de que as touradas são “uma arte” e que fazem parte da cultura da região, reafirmando a oposição ao “sofrimento animal”.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), tem afirmado que o município continuará a apoiar estas iniciativas, como apoia outras actividades culturais no concelho, não se “encolhendo” por ser “politicamente correcto ou incorrecto”, e salientando a importância destes eventos para a economia local.

Leia também...

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de Benavente. A operação decorreu na passada sexta-feira, dia 07, e os militares…

Almoço de Confraternização de Natal doNúcleo de Santarém da Liga dos Combatentes

VÍDEO | Complexo Aquático de Santarém preparado para receber visitantes em total segurança

O Complexo Aquático de Santarém reabriu ao público no passado dia 10 de Junho, com novas medidas de seguranças devido às condicionantes impostas pela…

Salvaterra de Magos vai exportar energia com instalação de nova central fotovoltaica

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos viabilizou a instalação de centrais fotovoltaicas no concelho que vão permitir a redução de milhares de toneladas…