Mayra Santos, ultramaratonista de natação do Juventude Atlântico Clube – Salesianos, tornou-se a primeira mulher a concluir a travessia do rio Zêzere onde nadou ao longo de mais de 40 quilómetros, entre a Foz de Alge e a Aldeia do Mato.

A travessia, que decorreu na segunda-feira, dia 21 de Junho, sem fato de neoprene e sem paragens, durou cerca de 15 horas e começou nas águas rio Zêzere, na Foz de Alge, concelho de Figueiró dos Vinhos e terminou na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

O desafio foi imposto pela própria Mayra Santos que vê neste feito um treino de preparação para o seu próximo objectivo, que é dar a volta à ilha da Madeira a nado. A atleta mostrou-se muito feliz com o objectivo alcançado.

À chegada ao final do percurso, a atleta foi recebida por João Gomes, vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que entregou um troféu simbólico pela conclusão deste feito.

Leia também...

João Vieira e Ana Cabecinha revalidam títulos nacionais em Ourém

Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Pechão, revalidaram…

União de Santarém reforça baliza e meio-campo

A União Desportiva de Santarém contratou recentemente o guarda-redes Pedro Gonçalves e…

Francisco Carvalho no top20 na Taça da Europa de Triatlo

Francisco Carvalho terminou no 20ºlugar, na final da Taça da Europa de…

HCS vence no Torneio internacional Portugal CUP 2019

O Hóquei Clube de Santarém conquistou três primeiros lugares no Torneio internacional…