Mayra Santos, ultramaratonista de natação do Juventude Atlântico Clube – Salesianos, tornou-se a primeira mulher a concluir a travessia do rio Zêzere onde nadou ao longo de mais de 40 quilómetros, entre a Foz de Alge e a Aldeia do Mato.

A travessia, que decorreu na segunda-feira, dia 21 de Junho, sem fato de neoprene e sem paragens, durou cerca de 15 horas e começou nas águas rio Zêzere, na Foz de Alge, concelho de Figueiró dos Vinhos e terminou na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

O desafio foi imposto pela própria Mayra Santos que vê neste feito um treino de preparação para o seu próximo objectivo, que é dar a volta à ilha da Madeira a nado. A atleta mostrou-se muito feliz com o objectivo alcançado.

À chegada ao final do percurso, a atleta foi recebida por João Gomes, vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que entregou um troféu simbólico pela conclusão deste feito.

Leia também...

Chefe de missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 anunciada em Rio Maior

A ex-nadadora Leila Marques vai ser a chefe da missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, anunciou no sábado, 23 de Fevereiro, o Comité Paralímpico…

Filipe Martins espera mais um embate de equilíbrio entre Casa Pia e Rio Ave

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, disse hoje esperar um embate equilibrado diante do Rio Ave, na quarta jornada da I Liga portuguesa…

União de Almeirim vence Coruchense e é líder isolado

O União de Almeirim já lidera isolado à quinta jornada no Campeonato Distrital da Primeira Divisão após vencer o Coruchense por 1-3, em Coruche.…

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito internacional de Maratona, participando e concluindo a Zurich Maratona de Sevilha. A…