O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população para os cuidados a ter nesta nova fase de mitigação da pandemia Covid-19.

Através de meios digitais, de mupis, de outdoors e de flyers, o Município da Chamusca apela a que os munícipes mantenham uma postura responsável e que continuem a cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Seja responsável” é o lema desta nova campanha que coloca a ênfase nos três gestos mais importantes no combate à Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico (1,5 a 2 metros) entre pessoas.

PUBLICIDADE

A campanha dirige ainda uma mensagem aos agentes económicos do concelho, apelando a que apoiem as autoridades neste esforço colectivo, cumprindo as medidas preventivas impostas pela legislação, nomeadamente, a obrigação de uso de máscara no interior dos estabelecimentos, a organização dos lugares destinados aos clientes de forma a respeitarem a distância mínima de dois metros e ainda a obrigação de fazer a limpeza e desinfecção regular e constante dos espaços, equipamentos, objectos e superfícies com utilização intensa de pessoas.

É ainda recomendado à população em geral que opte pelo uso de máscara em locais públicos abertos, como esplanadas, e em todas as situações que não estejam a consumir qualquer produto ou serviço.

Os cidadãos com teste positivo à Covid-19, e aqueles que estejam em situação de vigilância activa, devem manter-se em confinamento obrigatório e evitar de todo o contacto com outras pessoas, sem as devidas medidas de protecção indicadas pelas autoridades de saúde.

O apelo final da campanha é que “Não corra riscos, seja responsável. Por si, pela sua família, por todos nós”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…