A Câmara de Abrantes decidiu suspender os eventos municipais, e por tempo indeterminado, e encerrar ao público todos os espaços municipais ligados a actividades desportivas e culturais, anunciou a autarquia.

Em comunicado, e no âmbito das medidas preventivas para travar o surto de Covid-19, a Câmara de Abrantes anunciou as novas medidas de contenção do Covid-19, relativamente aos serviços municipais.

O município já havia accionado esta semana o Plano de Contingência da propagação da infecção humana pelo coronavírus Covid-19 nos edifícios e equipamentos municipais de Abrantes, a que se juntam agora medidas adicionais de prevenção e com reforço do atendimento telefónico e por correio electrónico.

Na mesma nota, a autarquia presidida por Manuel Jorge Valamatos (PS) dá ainda conta do cancelamento da atribuição de licenças ou autorização para a realização de eventos que impliquem aglomeração de pessoas e do cancelamento do Mercado Semanal (grossista e retalhista), mantendo-se aberto o Mercado Municipal (diário).

Além destas medidas, o município anunciou também o cancelamento da cedência de espaços públicos e de autocarros municipais. Em funcionamento regular mantêm-se todos os serviços de atendimento ao munícipe, mas com medidas restritivas e de prevenção, nomeadamente a redução de postos de atendimento.

“Os serviços de atendimento, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo-se privilegiar o contacto telefónico ou electrónico”, pode ler-se na mesma nota informativa, recomendando o recurso para interacção com a Câmara ao programa ‘Abrantes 360′ (https://abrantes360.cm-abrantes.pt/).

Estas medidas “vigoram por tempo indeterminado e serão avaliadas e reajustadas às necessidades de cada momento”, em “articulação com a Direção-Geral de Saúde” (DGS), sublinha a mesma nota, que conclui com uma recomendação à população para que siga as informações e orientações da DGS, disponíveis em www.dgs.pt e, na presença de um caso suspeito, contacte o SNS24 pelo 808 24 24 24.

Leia também...

“Investidores privados” querem novo aeroporto na região de Santarém

O Semanário ‘Expresso’ avança esta sexta-feira que existe “um grupo de investidores privados” que tem vindo a estudar “aprofundadamente” a possibilidade do novo aeroporto…

Ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusado de cinco crimes

O Ministério Público (MP) acusou o antigo presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores por três crimes de prevaricação e dois de participação…

Feira de Solidariedade abriu hoje em Constância

  Esta terça-feira, 20 de Novembro, abriu portas a Feira de Solidariedade, um evento que decorre em paralelo com a 32ª Feira do Livro,…

Jovens da região eleitos para órgãos nacionais da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) elegeu Alexandre Poço como presidente da nova Comissão Política Nacional, no passado dia 26 de Julho, sendo vários os…