A Câmara de Abrantes decidiu suspender os eventos municipais, e por tempo indeterminado, e encerrar ao público todos os espaços municipais ligados a actividades desportivas e culturais, anunciou a autarquia.

Em comunicado, e no âmbito das medidas preventivas para travar o surto de Covid-19, a Câmara de Abrantes anunciou as novas medidas de contenção do Covid-19, relativamente aos serviços municipais.

O município já havia accionado esta semana o Plano de Contingência da propagação da infecção humana pelo coronavírus Covid-19 nos edifícios e equipamentos municipais de Abrantes, a que se juntam agora medidas adicionais de prevenção e com reforço do atendimento telefónico e por correio electrónico.

Na mesma nota, a autarquia presidida por Manuel Jorge Valamatos (PS) dá ainda conta do cancelamento da atribuição de licenças ou autorização para a realização de eventos que impliquem aglomeração de pessoas e do cancelamento do Mercado Semanal (grossista e retalhista), mantendo-se aberto o Mercado Municipal (diário).

Além destas medidas, o município anunciou também o cancelamento da cedência de espaços públicos e de autocarros municipais. Em funcionamento regular mantêm-se todos os serviços de atendimento ao munícipe, mas com medidas restritivas e de prevenção, nomeadamente a redução de postos de atendimento.

“Os serviços de atendimento, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo-se privilegiar o contacto telefónico ou electrónico”, pode ler-se na mesma nota informativa, recomendando o recurso para interacção com a Câmara ao programa ‘Abrantes 360′ (https://abrantes360.cm-abrantes.pt/).

Estas medidas “vigoram por tempo indeterminado e serão avaliadas e reajustadas às necessidades de cada momento”, em “articulação com a Direção-Geral de Saúde” (DGS), sublinha a mesma nota, que conclui com uma recomendação à população para que siga as informações e orientações da DGS, disponíveis em www.dgs.pt e, na presença de um caso suspeito, contacte o SNS24 pelo 808 24 24 24.

Leia também...

População de Vale de Figueira continua luta pela reposição da freguesia

Em 2013, através do processo de Reforma Administrativa do Território Autárquico, as…

Trabalhadores dos registos e notariado começam hoje nova greve

Os trabalhadores dos registos e notariado iniciam esta segunda-feira, 23 de Setembro,…

ASPA lança campanha para comprar carrinha

A ASPA – Associação Scalabitana de Protecção de Animais, quer lançar uma…

Suspeito de violência doméstica detido pela PSP

A PSP deteve um homem de 37 anos de idade, esta quinta-feira,…