O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2022/2023, mantendo a oferta de diverso material escolar, destinado a todas as crianças, sem excepção, que frequentem o 1º ciclo e ensino pré-escolar da rede pública e privada/solidária, bem como para todos os alunos do 1.º CEB e ensino especial.

Os pais e os encarregados de educação dos alunos da rede pública deverão proceder ao levantamento dos Kits nas papelarias dos Agrupamentos de escolas. O Kit terá um valor unitário de 12€ e a composição do mesmo é da responsabilidade pedagógica dos professores e educadores.

Para os alunos do pré-escolar de todo o concelho da rede privada, solidária e dos alunos do ensino especial, os pais e encarregados de educação deverão junto da Instituição proceder ao levantamento da requisição destinada ao educando e proceder ao levantamento do kit escolar em qualquer uma das papelarias do Concelho de Azambuja. O Valor unitário é também de 12€ e a composição do Kit é da responsabilidade pedagógica dos educadores/professores da Instituição.

É de referir que nos anos anteriores desta medida, a Autarquia avançava com a compra dos kits e a sua distribuição, mas devido à maior proximidade dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja com a realidade escolar em determinadas áreas e com o objetivo de completar este kit com materiais mais adequados que vão de encontro às necessidades dos professores e alunos e à especificidade do material que deve compor estes kits, este ano lectivo, serão transferidos recursos financeiros para os agrupamentos de escolas adquirirem os kits, bem como, vales para a aquisição de kits para os alunos de ensino especial e da rede solidária e privada.

De sublinhar que, no ano lectivo 2022/2023, estima-se a atribuição de 1800 kits. Esta é mais uma medida de apoio às famílias, adoptada pelo Município de Azambuja, que desde 2009/2010 já distribuiu mais de 12 000 kits de material escolar aos alunos do concelho.

Leia também...

Feira Nacional dos Frutos Secos abre inscrições para expositores em Torres Novas

A 36.ª Feira Nacional dos Frutos Secos (FNFS), certame que se realizará no centro histórico de Torres Novas de 04 a 08 de outubro,…

Santuário de Fátima disponível para oferecer imagem a seminário atacado em Vorzel

O Santuário de Fátima manifestou-se hoje disponível para oferecer uma imagem da Virgem de Fátima, para substituição da que, segundo a Fundação AIS, terá…

Bancos Alimentares promovem Campanha de Recolha de Alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este fim-de-semana mais uma Campanha de recolha de alimentos a nível nacional. Sob o mote “Para mais…

Utentes dizem ser “lamentável” que obras no hospital de Abrantes não avancem por falta de uma assinatura

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) considerou hoje “lamentável” que as obras de requalificação da Urgência do hospital de Abrantes,…