Foi formalizado o contrato de planeamento com vista à elaboração do Plano de Pormenor de Aveiras de Cima Norte. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, e pelo representante das sociedades que serão responsáveis pela execução do plano, Averrões, Lda., AVICENNA, Lda., e ALKINDUS, Lda.
Em comunicado, o Município de Azambuja refere que o plano tem como objetivo criar uma nova centralidade, competitiva e atrativa, comercialmente designada por “Aveiras Eco Valley”, através da criação de condições para a instalação de múltiplas funções, como atividades económicas e áreas residenciais para quem irá usar e trabalhar na zona.
O município adianta que estarão, igualmente, previstos equipamentos de utilização coletiva e espaços verdes “indispensáveis à qualidade de vida de toda a comunidade”.
O trabalho de elaboração deste plano abrange uma área de 210 hectares, na Freguesia de Aveiras de Cima, e será enquadrado com a legislação relativa aos instrumentos de gestão e ordenamento do território.
