Foto de arquivo

No âmbito do Acordo de Colaboração aos Ranchos Folclóricos do Concelho, o Município de Santarém aumentou 500 euros no apoio a cada um dos sete membros efetivos da Federação do Folclore Português.

Em 2023, o Município de Santarém vai apoiar com 3500 euros cada um dos setes grupos, para que possam continuar a desenvolver “actividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de inferisse para o Município, no domínio da etnografia e da cultura tradicional”.

Um reforço da aposta do Executivo no Associativismo Cultural, que tem atualmente como membros efetivos da Federação do Folclore Português: o Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém, o Rancho Folclórico da Sociedade Recreio Educativa do Romeira, o Rancho Folclórico de Viegas, o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, o Rancho Folclórico do Bairro de Santarém Graínho e Fontaínhas, o Rancho Folclórico do Vale de Santarém e o Usanças — Núcleo Etnográfico de Abitureiras.

Leia também...

Abrantes, Ferreira do Zêzere e Santarém apoiados por fundo de reabilitação urbana

O IFRRU2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas regista 164 projectos contratualizados para a reabilitação integral de edifícios, num total de…

Acidente em Almeirim causa um morto e dois feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de mercadorias, entre Almeirim e os Foros de Benfica, resultou num morto e em dois feridos, na tarde…

Jovem basquetebolista falece aos 18 anos

Dinis Caroço, jovem basquetebolista escalabitano faleceu na quarta-feira, 21 de Dezembro, vítima de doença prolongada. As cerimónias fúnebres decorrem esta quinta-feira, a partir das…

Santarém acolhe Festival Celestino Graça de 3 a 9 de Setembro

De 3 a 9 de Setembro de 2019 Santarém vai acolher mais uma edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e…