O Município de Santarém, após 15 anos de litígio, ganhou acção judicial em que se pedia nulidade do licenciamento do Edifício do WShopping.

Transitou definitivamente em julgado a sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, no âmbito do processo n.º 862/08.3BELRA, em que era Autor o Ministério Público, Réu o Município de Santarém e Contrainteressados a Caixa Geral de Depósitos e outros.

No ano de 2008, o Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, intentou contra o Município de Santarém, uma acção administrativa especial, peticionando a nulidade das deliberações da Câmara Municipal de Santarém que licenciaram o edifício do W Shopping, por alegada violação do PDM.

Após 15 anos de várias vicissitudes processuais, o Tribunal entendeu que a acção intentada pelo Ministério Público era totalmente improcedente, dado que não resultou minimamente demonstrado nos autos que o Município de Santarém, no licenciamento do Edifício do WShopping, tenha violado qualquer norma do PDM ou do Regulamento Geral das Edificações Urbanas (RGEU), o que determinou, em consequência, que o Município de Santarém e os Contrainteressados fossem totalmente absolvidos do pedido.

O Ministério Público não recorreu da sentença, com ela se tendo conformado.

No decurso deste processo, o Município de Santarém não pode deixar de realçar o inegável e determinante contributo do seu Ilustre Advogado, Dr. João Correia, cujo elevado empenho e indiscutível competência foi fundamental para a obtenção deste favorável, contundente e definitivo desfecho.

Leia também...

Fogo em Sardoal dominado após quase quatro horas de combate

O incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Sardoal foi dominado pelas 21h15, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil. De acordo…

GNR detém suspeitos de furtos no interior de veículos

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos concelhos de Sesimbra, distrito de Setúbal, e Amadora, no de Lisboa, por…

Um detido em Tomar por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse…

Presidente da Câmara de Santarém questiona ‘independência’ da Comissão Técnica que está a avaliar localização de novo aeroporto

O presidente da Câmara de Santarém está a considerar a séria possibilidade de solicitar a anulação da decisão da Comissão Técnica Independente (CTI) relativa…