O Município de Santarém, após 15 anos de litígio, ganhou acção judicial em que se pedia nulidade do licenciamento do Edifício do WShopping.

Transitou definitivamente em julgado a sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, no âmbito do processo n.º 862/08.3BELRA, em que era Autor o Ministério Público, Réu o Município de Santarém e Contrainteressados a Caixa Geral de Depósitos e outros.

No ano de 2008, o Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, intentou contra o Município de Santarém, uma acção administrativa especial, peticionando a nulidade das deliberações da Câmara Municipal de Santarém que licenciaram o edifício do W Shopping, por alegada violação do PDM.

Após 15 anos de várias vicissitudes processuais, o Tribunal entendeu que a acção intentada pelo Ministério Público era totalmente improcedente, dado que não resultou minimamente demonstrado nos autos que o Município de Santarém, no licenciamento do Edifício do WShopping, tenha violado qualquer norma do PDM ou do Regulamento Geral das Edificações Urbanas (RGEU), o que determinou, em consequência, que o Município de Santarém e os Contrainteressados fossem totalmente absolvidos do pedido.

O Ministério Público não recorreu da sentença, com ela se tendo conformado.

No decurso deste processo, o Município de Santarém não pode deixar de realçar o inegável e determinante contributo do seu Ilustre Advogado, Dr. João Correia, cujo elevado empenho e indiscutível competência foi fundamental para a obtenção deste favorável, contundente e definitivo desfecho.

Leia também...

Santarém pondera criar polícia municipal para responder ao crescimento populacional

A Câmara de Santarém está a avaliar a criação de uma polícia municipal, face ao aumento da população e à carência de efectivos da…

GNR identifica homem e recupera material de furtos em residência

Um homem de 24 anos foi identificado pela GNR pelo crime de furto em residência, no passado dia 22 de Junho, no concelho de…

Passageiros nos transportes públicos no Médio Tejo cresceram 10% graças a redução tarifária

A média mensal de passageiros nos transportes públicos no Médio Tejo cresceu mais de 10% entre Abril e Setembro deste ano, fruto do Programa…

Ourém disponibiliza cerca de 300 camas para pessoas afectadas pela pandemia

O Município de Ourém anunciou que tem disponíveis cerca de 300 camas para receber pessoas infectadas com covid-19 ou pessoas não infectadas que necessitem…