O Município de Santarém marcou presença na 10ª edição do Salão Imobiliário e do Investimento de Paris “A la découverte du Portugal”, que se realizou de 22 e 24 de Setembro, no Espaço Champerret, em Paris.

O certame organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa é o maior evento de promoção de Portugal na Europa e assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer os activos imobiliários ao mercado francês, numa altura em que esta é uma das nacionalidades que mais investe em Portugal.

Através da divulgação das potencialidades para o sector imobiliário, da promoção dos incentivos municipais destinados a apoiar potenciais grandes investimentos e dos produtos turísticos que Santarém tem para oferecer, esta iniciativa permitiu captar investimento e oferecer momentos de contacto e network entre os diversos players, estimulando as oportunidades de negócio.

Para João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a primeira participação do Município de Santarém no Salon du Portugal foi um sucesso. É importante darmos a conhecer Santarém, além-fronteiras, como destino de excelência para viver, investir e/ou trabalhar.  Esta plataforma de intercâmbios e encontros permitiu o contacto com dezenas de promotores imobiliários e a demonstração de interesse de vários investidores, tendo sido entregue a cada um informação sobre o território, os programas municipais de promoção e apoio ao investimento privado”, disse.

Este evento ficou também marcado pela proposta de Hermano Sanches Ruivo, vereador luso-descendente da Câmara de Paris, para colaborar e estabelecer conexões entre empresários franceses interessados em investir em Portugal.

Leia também...

CP reduz InterRegionais além dos Alfa e Intercidades nos dois fins-de-semana

A circulação de comboios Alfa Pendular, Intercidades e Inter-regionais vai ser reduzida nos próximos dois fins-de-semana, na sequência das limitações à circulação nos concelhos…

Secretário de Estado da Economia visita Coruche

Coruche acolhe a visita do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, no próximo dia 18 de Junho pelas 11h00, no âmbito do…

“A produção do vinho é um ciclo vivo”

Fundada como empresa familiar, a história da “Vinhos Franco” está alicerçada no conhecimento de várias gerações para as quais, durante muito tempo, a produção…

Governo dá seis meses extra para registo no Livro de Reclamações digital

Agentes económicos têm até ao final do ano para fazer o registo, mas o Ministério da Economia diz que o mesmo deve ser feito…