O Município de Santarém marcou presença na 10ª edição do Salão Imobiliário e do Investimento de Paris “A la découverte du Portugal”, que se realizou de 22 e 24 de Setembro, no Espaço Champerret, em Paris.

O certame organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa é o maior evento de promoção de Portugal na Europa e assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer os activos imobiliários ao mercado francês, numa altura em que esta é uma das nacionalidades que mais investe em Portugal.

Através da divulgação das potencialidades para o sector imobiliário, da promoção dos incentivos municipais destinados a apoiar potenciais grandes investimentos e dos produtos turísticos que Santarém tem para oferecer, esta iniciativa permitiu captar investimento e oferecer momentos de contacto e network entre os diversos players, estimulando as oportunidades de negócio.

Para João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a primeira participação do Município de Santarém no Salon du Portugal foi um sucesso. É importante darmos a conhecer Santarém, além-fronteiras, como destino de excelência para viver, investir e/ou trabalhar.  Esta plataforma de intercâmbios e encontros permitiu o contacto com dezenas de promotores imobiliários e a demonstração de interesse de vários investidores, tendo sido entregue a cada um informação sobre o território, os programas municipais de promoção e apoio ao investimento privado”, disse.

Este evento ficou também marcado pela proposta de Hermano Sanches Ruivo, vereador luso-descendente da Câmara de Paris, para colaborar e estabelecer conexões entre empresários franceses interessados em investir em Portugal.

Leia também...

Nersant promove Ribatejo com conferência digital no Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são um polo de origem de investimento muito importante para Portugal e para a região do Ribatejo. Nesse sentido, a…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros em Santarém, para instalação de uma bioindústria que vai usar moscas soldado-negro…

CVR Tejo dá a conhecer potencialidade do Castelão (c/vídeo)

A CVR Tejo reuniu na Quinta da Marchanta, em Valada, no dia 2 de Julho, um conjunto de jornalistas e especialistas nacionais ligados ao…

Edifício ilegal embargado há 15 anos vai ser demolido

A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos…