A Câmara Municipal de Santarém, por administração direta dos serviços da autarquia, requalificou o espaço central do Largo Infante Santo.

A intervenção decorreu no mês de outubro e teve por objectivo proceder à abertura visual entre dois eixos, o formado pelo edifício do Mercado Municipal e a entrada no edifício da ex-Escola Prática, e o formado pela Praça do Município e o Jardim da República, enfatizando e restituindo a centralidade deste Largo, bem como à renovação da estrutura verde com a introdução de cor, por forma a dignificar todo o espaço e o monumento do Infante Santo.

Para incremento da preservação e sustentabilidade do espaço foi restruturada a rede de rega e promovidas ações pontuais de conservação e recuperação.

Nuno Russo, Vereador com o Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, na Câmara Municipal de Santarém “agradece todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Espaço Público que efetuou a proposta, bem como aos trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Espaços Verdes que levaram a cabo a concretização desta intervenção, por administração direta, na melhoria de um espaço verde e público que merece ser visitado e vivido, face à sua localização e relevância histórica para Santarém”.

Leia também...

PSP detém dois condutores por condução sob efeito de álcool e ‘apanha’ 15 sem inspecção

A Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas, entre os dias 14 e 20 de Junho, em operações de prevenção e dissuasão da criminalidade…

Chamusca instala instrumentos musicais no Parque Municipal

O Parque Municipal da Chamusca tem novos equipamentos, um conjunto de cinco instrumentos musicais ao ar livre. Três “xilofones” (Cherub, Alumba Cadenza e Maya…

Quatro detidos em Santarém por assalto a taxista esta madrugada

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, procedeu à detenção em flagrante delito,…

Santarém em perigo máximo de incêndio rural

Quase 60 concelhos de sete distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…