O Centro Cultural Gil Vicente recebe, nos dias 22 e 23 de novembro, um workshop de construção de figuras alegóricas do Teatro de Gil Vicente por Marionetas Rui Sousa.

A iniciativa, que decorre no âmbito do projeto Caminhos Médio Tejo, terá lugar no dia 22, das 17h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00, e no dia 23, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email cultura@cm-sardoal.pt

Na base da iniciativa está a aprendizagem da arte da construção e manipulação dos gigantones que é, sem dúvida, uma forma de expressão com um complexo criativo enorme.  Os gigantones são, de certa forma, marionetas gigantes que se tornam atrativas e divertidas para quem as vê passar. Estando o Sardoal intimamente ligado a Gil Vicente e sendo inúmeras as figuras alegóricas presentes nas obras do autor, o que se pretende com este workshop é trabalhar plasticamente e cenicamente essas figuras, que se encontram pouco exploradas desse ponto de vista.

Rui Sousa é marionetista, professor, cenógrafo, artista plástico, construtor de marionetas e guionista com uma experiência de quase 25 anos.

Leia também...

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora

Carlos Plácido expõe fotografias no Jardim Municipal de Rio Maior

A exposição de fotografia “Aves de Rio Maior”, de autoria do fotógrafo…

Melhor treinador do mundo vem a Tomar

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, vai estar em Tomar, a…

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da…