O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, estão a organizar uma bolsa de voluntários com o objectivo de reunir recursos humanos para dar apoio ao nível de cuidados a pessoas mais vulneráveis em situações de emergência diversas (pandemias, incêndios, catástrofes naturais, entre outros), com maior enfoque neste momento na questão da Covid-19, dado o contexto pandémico que vivemos.

Actualmente o SMPC coordena uma ZCAP (Zona de Concentração de Apoio à População) instalada no Palácio dos Desportos. Os voluntários terão como missão apoiar pessoas idosas vulneráveis ou outras, que não têm cuidadores nessa ZCAP ou no próprio domicílio, podendo ou não estarem positivas. Este apoio decorrerá enquanto não estiverem disponíveis os seus cuidadores. Será dada formação aos voluntários para executarem as suas tarefas de forma eficiente e em segurança.

Esta iniciativa destina-se a maiores de 18 anos e as inscrições devem ser efectuadas até 7 de Março através do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=XOK2P44X  . Os voluntários seleccionados terão direito a formação, seguro de acidentes pessoais, alimentação e equipamentos de protecção individual.

Para mais informações, os/as interessados/as poderão contactar através do email dtorresnovas@cruzvermelha.org.pt ou do telefone 249 148 822.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…