Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou em reunião do passado dia 16 de Dezembro, por unanimidade, o início do procedimento de elaboração do Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos à Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar no concelho.

Em comunicado, o município reafirma a importância de criar “condições atrativas” para a fixação de médicos de família no concelho, reconhecendo que a proximidade e a estabilidade dos cuidados de saúde, “são pilares para o bem estar e qualidade de vida da população”.

A autarquia refere ainda que a aposta na fixação de médicos de família, representa um “investimento no futuro do concelho”, promovendo a coesão social, proximidade nos serviços públicos e “uma resposta de saúde mais eficiente para todos os munícipes”.

Leia também...

UTIS assinala início do ano letivo

A Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) assinalou o início do ano letivo 2025-2026, com uma cerimónia no Auditório da Escola Superior de…

HDS reforça actividade assistencial em 2022

Em 2022, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com o ano de 2021. Os dados revelam…

Apreendidas 86 doses de haxixe em Vila Nova da Barquinha

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha apreendeu, no dia 4 de março, 86 doses de haxixe,…

Visitas guiadas recordam o comércio no centro histórico de Santarém

A exposição de rua ‘Vamos ver as montras’, que se encontra dispersa por diversas montras de antigas lojas do centro histórico de Santarém, vai…