A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo do concelho, que abrangeram, desde o início do ano lectivo, 190 alunos de seis escolas.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que estas acções, que integram a Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, “têm como objectivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar”.

Com a ajuda de uma personagem, o “Guito”, são ensinados “conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro”, afirma a nota.

Leia também...

EPVT participa no Erasmus Days

A Escola Profissional do Vale do Tejo vai participar no evento Erasmus Days, uma iniciativa que decorre a nível europeu nos dias 10, 11…

Construção da residência de estudantes de Rio Maior avança este ano

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) já recebeu a dotação orçamental, por parte da Secretária de Estado do Orçamento, para a construção da residência…

Cartaxo recebe comunidade escolar no dia 10 de Setembro

A recepção à Comunidade Escolar do Cartaxo realiza-se no próximo dia 10 de Setembro, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo. A…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…