A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo do concelho, que abrangeram, desde o início do ano lectivo, 190 alunos de seis escolas.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que estas acções, que integram a Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, “têm como objectivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar”.

Com a ajuda de uma personagem, o “Guito”, são ensinados “conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro”, afirma a nota.

Leia também...

Politécnico de Tomar produz viseiras de protecção para hospitais da região

O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a…

Ministério da Educação ausculta comunidade escolar para decidir 3.º período

O Ministério da Educação reúne-se esta terça-feira, 7 de Abril, com os vários representantes da comunidade escolar para discutir como será o terceiro período…

Encontro pedagógico “Flexibilidade Curricular – uma escola em mudança” na Escola Secundária Sá da Bandeira

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira realizará a 2 de Julho, o Encontro Pedagógico “Flexibilidade Curricular – Uma Escola em Mudança”. Este encontro…

Escola Luís de Camões recebe a “Maior Lição do Mundo”

O Agrupamento de Escolas de Constância acolhe na quarta-feira, às 10h00, “A Maior Lição do Mundo”, uma sessão sobre a importância dos direitos na…