A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo do concelho, que abrangeram, desde o início do ano lectivo, 190 alunos de seis escolas.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que estas acções, que integram a Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, “têm como objectivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar”.

Com a ajuda de uma personagem, o “Guito”, são ensinados “conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro”, afirma a nota.

Leia também...

Rio Maior leva projecto “Saber Crescer” às escolas

A Câmara Municipal de Rio Maior, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, está a levar a cabo o…

Santarém tem 11 “Escolas Electrão” que recebem equipamentos eléctricos usados

Onze escolas do distrito de Santarém vão receber equipamentos eléctricos usados no âmbito da campanha “Escola Electrão”, que arranca com o início de mais…

IP Santarém entre as melhores Instituições de Ensino Superior

Na opinião dos estudantes.

Inaugurada requalificação da escola EB1 Cortiçóis em Almeirim

A Câmara de Almeirim inaugurou esta segunda-feira, 6 de Outubro, as obras de requalificação da escola do primeiro ciclo dos Cortiçóis, na freguesia de…