A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo do concelho, que abrangeram, desde o início do ano lectivo, 190 alunos de seis escolas.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que estas acções, que integram a Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, “têm como objectivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar”.

Com a ajuda de uma personagem, o “Guito”, são ensinados “conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro”, afirma a nota.

Leia também...

Nove Escolas de Santarém vão aprender sobre alimentação saudável

A 3ª edição da Escola Missão Continente vai contar com um total de 276 escolas participantes em todo o país O Programa Escola Missão…

Em Tomar a Aprender: o papel fundamental do pessoal não docente

Depois do dia dedicado a professores e educadores, decorreu ontem, na Biblioteca Municipal, a segunda jornada do encontro “Em Tomar a Aprender”, desta vez…

Primeiro-ministro inaugura requalificação da Escola e Jardim de Infância de Benfica do Ribatejo

Obra custou cerca de 800 mil euros à autarquia.

Escola Superior de Saúde realiza reunião transnacional

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) realiza no próximos dias 8 e 9 de Outubro, uma reunião transnacional no auditório Professora Maria…