A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo do concelho, que abrangeram, desde o início do ano lectivo, 190 alunos de seis escolas.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que estas acções, que integram a Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, “têm como objectivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar”.

Com a ajuda de uma personagem, o “Guito”, são ensinados “conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro”, afirma a nota.

Leia também...

Encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no…

Agrupamento Ginestal Machado inaugura Centro Tecnológico de Informática

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado inaugurou hoje o Centro Tecnológico de Informática (CTEI), um investimento realizado através da candidatura a fundos europeus,…

Estudantes do ensino profissional e artístico com ampla oferta nos Politécnicos do Centro

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Tomar, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu acaba de lançar a plataforma…

Comunidade cigana em Abrantes com 33,3% de estudantes após medidas contra absentismo

 O concelho de Abrantes conta atualmente com uma comunidade cigana de 210 pessoas, das quais 33,3% são estudantes, uma percentagem que tem aumentado nos…