O município de Tomar duplicou para 80 mil euros o investimento em vales de oferta para os munícipes gastarem no comércio tradicional durante a época natalícia, numa modalidade de apoio à economia local replicada em outros concelhos do distrito de Santarém.

No caso de Tomar, o município decidiu duplicar a verba de 40 mil euros inicialmente destinada à iniciativa, depois desta se ter esgotado “em menos de uma semana”, sublinhando a autarquia, em comunicado, que o dinheiro disponibilizado resulta de ter reduzido “significativamente os custos com a iluminação pública de Natal para apenas 19 mil euros”.

Cada munícipe pode adquirir cartões até um máximo de 200 euros.

Também o município de Torres Novas promove, até 8 de Janeiro, uma campanha para apoiar o comércio local nesta época, de forma a reduzir o impacto das quebras provocadas pela pandemia da covid-19, que passa igualmente pela emissão de cartões de 10 e 20 euros que podem ser adquiridos pelos munícipes por metade do valor, neste caso com um máximo por munícipe até 100 euros.

A medida não se aplica a hipermercados, estabelecimentos de bebidas ou tabacos ou comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, segundo uma nota do município torrejano.

No caso do Entroncamento, os vales de compras têm um valor de 10 euros, podendo igualmente ser adquiridos por metade desse valor, num máximo de três por munícipe, estimando o município investir 15.000 euros nesta campanha.

Já Almeirim investiu 20 mil euros na campanha “5 val€ o dobro”, em que quem adquirir vales no valor de 5 euros fica com 10 euros para serem gastos no comércio do concelho.

A decorrer até 9 de Janeiro de 2021, em parceria com a associação comercial local, o município espera aumentar o volume de negócio dos comerciantes locais em 40 mil euros.

A Câmara de Salvaterra de Magos volta, pelo oitavo ano consecutivo, a promover, em parceria com a associação de comerciantes, uma campanha de incentivo às compras no comércio local, até 6 de Janeiro de 2021, com a atribuição de vales de compras que vão dos 30 aos 200 euros, num sorteio a que se habilita quem fizer compras superiores a 20 euros.

Também a Câmara de Coruche promove uma campanha de oferta de senhas para compras superiores a 15 euros que serão depois sorteadas para oferta de vales de compras que vão dos 50 aos mil euros.

Leia também...

Pneusol assinala 50 anos de um negócio que corre sobre rodas

Na foto: João António Simões Carlos e Miguel Carlos “Haja o que houver, estamos cá para resolver os problemas dos nossos clientes” Fundada em…

NERSANT Business já conta com 809 reuniões virtuais agendadas

Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo em formato online de 2 a 6 de Novembro. É já durante a próxima semana que a NERSANT…

CGTP considera “inaceitável” situação salarial na Sumol+Compal

A secretária-geral da CGTP considerou “inaceitável” que os trabalhadores da Sumol+Compal não tenham “evolução salarial significativa” há mais de 10 anos, passando de diferenças…

Maioria das empresas da região de Santarém que recorreram ao ‘lay-off’ já abandonaram a medida

Em 199 empresas que responderam a um inquérito da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), 64,2% (128) afirmaram ter recorrido ao ‘lay-off’ devido…