O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, promove, de sexta-feira a domingo, a terceira edição do Festival Vapor “A Steampunk Circus”, com conversas com autores e artistas, feiras do livro e de ‘crafts’, exposições, entre muitas outras iniciativas.

“Um dos maiores museus ferroviários europeus, com uma exposição permanente de património ferroviário, também ela considerada uma das melhores da Europa, que habita edifícios industriais extraordinários da época do início da tecnologia do vapor, é o cenário certo para este festival, que através de diversas atividades para toda a família explora a estética ‘Steampunk’ e a sua aplicação à música, à literatura, à moda e às artes”, segundo uma nota do MNF.

O festival inclui, ainda, oficinas de escrita criativa, duelos de ‘nerfs’ e de chá, paradas ‘steampunk’, modelismo tripulado, um carrossel vitoriano, concertos com os The Black Mamba, Kumpania Algazarra, O Gajo e Club Macumba, e um espetáculo pela companhia de teatro transdisciplinar e artes visuais Custom Circus, com residência permanente nos Nirvana Studios.

Sábado estará patente uma exposição de mais de 70 motas, do Clube Harley Riders Setúbal, com a atividade Station Steam Road, e, durante todo o festival, podem ser tiradas fotos nos ‘photobooths’ e comer na ‘street food’, segundo a mesma nota.

Leia também...

Juniores Campeões do U. Santarém recordam título 40 anos depois

A equipa de juniores do União Desportiva de Santarém foi Campeã Distrital na época 1984-85. Uma época de ouro para o futebol do clube.…

“Quando comecei a pisar os primeiros palcos sentia um turbilhão de emoções”

Gabriel Palhais Silva, natural de Abrantes, é apaixonado pelo mundo das artes, em especial a representação, iniciando a sua carreira profissional como actor em…

Entroncamento foi alvo de actos de vandalismo do mobiliário urbano

Na madrugada de 20 de Junho, o Entroncamento foi alvo de alguns actos de vandalismo. O mobiliário urbano, junto ao pavilhão municipal, foi destruído…

Festival Celestino Graça está de volta!

Dois anos depois o Festival Celestino Graça está de volta… Sim, é verdade. Vivemos tempos de muita apreensão devido à pandemia. O movimento folclórico,…