O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, promove, de sexta-feira a domingo, a terceira edição do Festival Vapor “A Steampunk Circus”, com conversas com autores e artistas, feiras do livro e de ‘crafts’, exposições, entre muitas outras iniciativas.

“Um dos maiores museus ferroviários europeus, com uma exposição permanente de património ferroviário, também ela considerada uma das melhores da Europa, que habita edifícios industriais extraordinários da época do início da tecnologia do vapor, é o cenário certo para este festival, que através de diversas atividades para toda a família explora a estética ‘Steampunk’ e a sua aplicação à música, à literatura, à moda e às artes”, segundo uma nota do MNF.

O festival inclui, ainda, oficinas de escrita criativa, duelos de ‘nerfs’ e de chá, paradas ‘steampunk’, modelismo tripulado, um carrossel vitoriano, concertos com os The Black Mamba, Kumpania Algazarra, O Gajo e Club Macumba, e um espetáculo pela companhia de teatro transdisciplinar e artes visuais Custom Circus, com residência permanente nos Nirvana Studios.

Sábado estará patente uma exposição de mais de 70 motas, do Clube Harley Riders Setúbal, com a atividade Station Steam Road, e, durante todo o festival, podem ser tiradas fotos nos ‘photobooths’ e comer na ‘street food’, segundo a mesma nota.

Leia também...

Moradores do Centro Histórico percorrem roteiro da Arquitectura Urbana, Religiosa e Militar

Inspirada nos roteiros que a Câmara Municipal de Santarém lançou na última Bolsa de Turismo de Lisboa, a direcção da Associação de Moradores do…

Homem detido por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 42 anos foi ontem detido em Torres Novas no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por suspeita do crime…

Cartaxo recebeu ação de capacitação cultural

A cidade do Cartaxo recebeu uma ação de capacitação cultural, dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo…

“Vivam em serviço de um amor maior que o próprio”

Carlos Manuel Oliveira é filho de Carlos Oliveira – O Chona. A propósito do FITIJ que agora decorre em Santarém fomos bater-lhe à porta:…