A programação do ciclo Caminhos da Pedra leva, de sexta-feira a domingo, música, teatro e marionetas aos concelhos do Entroncamento, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

O cineteatro S. João, no Entroncamento, recebe sexta-feira à noite a peça “O Meu Amor Virá de Comboio”, pela Ritual de Domingo, Associação Artística, acolhendo a Praça Nova de Sardoal o espectáculo de teatro “Sopa de Jerimu”, pela Circolando, no sábado à tarde, dia em que a cantora LIKA actua, à noite, no Centro Cultural Gil Vicente.

O ciclo de programação “Caminhos da Pedra” encerra domingo com o teatro de marionetas “Ninho”, pelo colectivo Partículas Elementares, no cineteatro S. João, à tarde, e actuação de Fernando Tordo, à noite, no auditório municipal de Vila Nova da Barquinha, onde apresenta “Ary dos Santos: As Histórias das Canções”.

Já o projecto “Caminhos das Pessoas” leva, sexta-feira e sábado, Miguel Horta ao Jardim da República de Abrantes, com um workshop de texturas para toda a família. 

A programação, que se iniciou no passado dia 08, está disponível em https://caminhos.mediotejo.pt/, inserindo-se no projecto “Caminhos”, que se divide ao longo do ano em três ciclos culturais, envolvendo os 13 municípios associados da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Leia também...

Fadista ribatejana Cristina Branco em digressão pela Europa

A cantora Cristina Branco, que no ano passado editou o álbum “Amoras numa Tarde de Outono”, inicia na próxima sexta-feira, em França, uma digressão por…

Carnaval de Samora Correia espera forte presença de foliões no próximo domingo

Milhares de foliões prometem vingar no domingo, 10 de Março, a partida pregada a por São Pedro que não permitiu a saída do corso…

1800 artistas e profissionais da tauromaquia exigem medidas de apoio

Cerca de 1800 artistas e profissionais da tauromaquia dirigiram uma “carta aberta” à ministra da Cultura para manifestar as preocupações do sector e exigir…

Castelo de Ourém recebe em Agosto espectáculo de dança que pede “vagar”

O Castelo de Ourém recebe em Agosto o espectáculo de dança “Vagar”, um projecto da coreógrafa Marina Nabais que, durante uma hora, espera que…