A programação do ciclo Caminhos da Pedra leva, de sexta-feira a domingo, música, teatro e marionetas aos concelhos do Entroncamento, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

O cineteatro S. João, no Entroncamento, recebe sexta-feira à noite a peça “O Meu Amor Virá de Comboio”, pela Ritual de Domingo, Associação Artística, acolhendo a Praça Nova de Sardoal o espectáculo de teatro “Sopa de Jerimu”, pela Circolando, no sábado à tarde, dia em que a cantora LIKA actua, à noite, no Centro Cultural Gil Vicente.

O ciclo de programação “Caminhos da Pedra” encerra domingo com o teatro de marionetas “Ninho”, pelo colectivo Partículas Elementares, no cineteatro S. João, à tarde, e actuação de Fernando Tordo, à noite, no auditório municipal de Vila Nova da Barquinha, onde apresenta “Ary dos Santos: As Histórias das Canções”.

Já o projecto “Caminhos das Pessoas” leva, sexta-feira e sábado, Miguel Horta ao Jardim da República de Abrantes, com um workshop de texturas para toda a família. 

A programação, que se iniciou no passado dia 08, está disponível em https://caminhos.mediotejo.pt/, inserindo-se no projecto “Caminhos”, que se divide ao longo do ano em três ciclos culturais, envolvendo os 13 municípios associados da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Leia também...

“O restaurante conseguiu manter a essência do que era o Quinzena antigamente”

Victor Colaço, 76 anos, é licenciado e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Na sua dissertação de mestrado estudou a motivação e satisfação dos…

Tertúlia reúne criadores em reflexão sobre realidade no concelho de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) recebe, na quinta-feira à noite, a tertúlia “Bocas de Cenas”, inserida no Mês do Teatro, em Santarém, sobre a…

Caminhos da Água recebeu cerca de 2800 pessoas no primeiro fim-de-semana e tem mais 30 actuações gratuitas para ver de 19 a 22 de Julho

O que é bom corre depressa. E foi isso que aconteceu com o primeiro fim-de-semana do Caminhos da Água que, num ápice, escoou pelo…

Casa dos Patudos evoca José Relvas nos 92 anos da sua morte

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um…