O Município de Santarém associou-se à transmissão nacional do Musical Infantil “Zói, o Super Herói”, assegurando que todos os alunos dos Jardins de Infância e Escolas de Ensino Básico do Concelho, puderam assistir em directo, às 11h00, desta quarta-feira, 16 de Dezembro, a este musical.

Pelas 14horas, o musical pode ser visualizado novamente, mas através de uma retransmissão.

O espectáculo infantil, “Zói, o Super-Herói”, tem com objectivo sensibilizar, os mais novos, para a necessidade da adopção de novos comportamentos e atitudes face aos desafios ambientais e de sustentabilidade que a humanidade enfrenta, no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Zói, o Super Herói conta-nos a história original de um menino que liberta Neptuno, o deus dos mares, de uma garrafa de plástico. Neptuno já não consegue proteger os oceanos e Zói terá de continuar a sua missão.

Este que será um espectáculo inclusivo, que conta com tradução em língua gestual, será transmitido através de uma plataforma digital e é dirigido às crianças entre os quatro e os dez anos. Durante 60 minutos, a equipa composta por sete actores e uma bailarina, promete divertir a audiência com este conto de Natal.

De referir que “Zói o Super Herói” é um musical infantil que alia de forma única, a componente lúdica com uma vertente mais pedagógica, apelando à responsabilidade social que todos devemos ter para preservar o planeta e por isso é um espectáculo recomendado pela APA, Ciência Viva e Eco Escolas.

Leia também...

CIMLT apresenta Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo: “Lezíria Inspiring the Future”

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) apresenta, no próximo dia 14 de Junho, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso…

Centro Qualifica da EPVT alargou rede regional de itinerâncias

O Centro Qualifica (CQ) da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) assinou, a 14 de Maio, no auditório da EPVT, dez protocolos de…

Câmara de Azambuja entrega 50 ‘webcams’ às escolas

A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância. Em…

Escolas podem recuperar matérias durante todo o ano lectivo

As escolas devem optar por recuperar ao longo de todo o próximo ano lectivo as aprendizagens perdidas pelos alunos durante o ensino à distância…