Um dos jovens que foi atropelado com gravidade na localidade de Tapada, concelho de Almeirim, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer na noite desta segunda-feira, 22 de Novembro, numa unidade hospitalar em Lisboa, onde se encontrava internado.

O atropelamento, que viria a ser fatal para o rapaz de 13 anos, ocorreu cerca das 18h38 de domingo, 21 de Novembro, na Estrada Nacional 114, quando os dois seguiam a pé no sentido Almeirim-Santarém, sendo apanhados por uma viatura ligeira de passageiros que seguia na mesma direcção.

Após serem estabilizados no local pelas equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, os dois jovens foram evacuados para Lisboa através de um meio aéreo. O outro jovem de 15 anos encontra-se internado em estado grave, mas estável.

A condutora da viatura entrou em estado de choque, sendo assistida no local e posteriormente transportada ao Hospital de Santarém.

Nas operações de socorro estiveram 16 operacionais apoiados por sete viaturas. As vítimas foram assistidas no local equipas das viaturas médicas dos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Exército testa em Santa Margarida 32 novos sistemas militares de base tecnológica

O Campo Militar de Santa Margarida vai ser transformado num campo de experimentação tecnológica entre 17 de junho e 05 de julho, com o…

Jorge Martins apresenta livro na Sociedade Recreativa Operária de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém vai acolher no próximo dia 6 de Junho, pelas 18h30, a apresentação da obra “As Palavras-Chave das Canções…

Entroncamento recebeu Mercado de Natal

O Município do Entroncamento promoveu, nos dias 16 e 17 de dezembro, a IVª edição do Mercado de Natal, como forma de animar a…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…