Um dos jovens que foi atropelado com gravidade na localidade de Tapada, concelho de Almeirim, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer na noite desta segunda-feira, 22 de Novembro, numa unidade hospitalar em Lisboa, onde se encontrava internado.

O atropelamento, que viria a ser fatal para o rapaz de 13 anos, ocorreu cerca das 18h38 de domingo, 21 de Novembro, na Estrada Nacional 114, quando os dois seguiam a pé no sentido Almeirim-Santarém, sendo apanhados por uma viatura ligeira de passageiros que seguia na mesma direcção.

Após serem estabilizados no local pelas equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, os dois jovens foram evacuados para Lisboa através de um meio aéreo. O outro jovem de 15 anos encontra-se internado em estado grave, mas estável.

A condutora da viatura entrou em estado de choque, sendo assistida no local e posteriormente transportada ao Hospital de Santarém.

Nas operações de socorro estiveram 16 operacionais apoiados por sete viaturas. As vítimas foram assistidas no local equipas das viaturas médicas dos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Cinco pessoas detidas por branqueamento de capitais ligado a roubos a bancos

 Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, no âmbito de uma investigação por branqueamento de capitais relacionado com roubos a instituições bancárias, anunciou hoje o…

Câmara de Santarém adquire terreno para novo complexo desportivo em Pernes

A aquisição do terreno vai permitir a construção de um novo campo de futebol e a ampliação do complexo desportivo local. A Câmara Municipal…

Semana da Leitura’23 na Chamusca incentiva o prazer de ler e o encontro entre os livros e os seus leitores

A Rede de Bibliotecas da Chamusca (Biblioteca Municipal, Bibliotecas Escolares e Biblioteca Itinerante) associou-se à Semana da Leitura’23, numa iniciativa do Plano Nacional de…

Exploração de patos acusada de maus tratos só volta a ter animais após investigação – DGAV

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária esclareceu hoje que a exploração de patos Marinhave, em Benavente, acusada de maus tratos, está sem animais desde…