A National Geographic de maio é inteiramente dedicada a Fátima. Com coordenação científica de Marco Daniel Duarte e José Eduardo Franco, este número da National Geographic observa Fátima de uma perspetiva holística e agregadora de várias perspetivas e protagonistas.

Da forma como o fenómeno das aparições inspirou a fundação de um santuário global de culto mundial à Virgem Maria, até à transformação naquele que é talvez o fenómeno mais global da história de Portugal contemporânea e da espiritualidade Mariana em todo o mundo, a edição de maio aborda também Fátima como centro de espiritualidade procurado por peregrinos e turistas de diversas origens religiosas, sendo por muitos considerado como o Santuário “mais político” do mundo devido à sua mensagem de paz mundial com implicações globais.

Leia também...

Praia Fluvial de Constância recebeu o prémio de Praia Revelação

Todos os anos, os leitores do Guia das Praias Fluviais escolhem a sua praia fluvial favorita em todo o território nacional. O critério de…

Lar Doce Lar com Maria Rueff e Joaquim Monchique no Teatro Virgínia

«Lar Doce Lar», o espetáculo que juntou pela primeira vez em palco Joaquim Monchique e Maria Rueff, está de regresso à estrada e passa…

Exposição bibliográfica de Jorge Amado em Ferreira do Zêzere

Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”.  O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como…

Ministro da Coesão insiste que alteração à lei dos solos visa aumentar oferta

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial reafirmou hoje que a alteração na lei dos solos, publicada na segunda-feira, tem como único objetivo aumentar…