A National Geographic de maio é inteiramente dedicada a Fátima. Com coordenação científica de Marco Daniel Duarte e José Eduardo Franco, este número da National Geographic observa Fátima de uma perspetiva holística e agregadora de várias perspetivas e protagonistas.

Da forma como o fenómeno das aparições inspirou a fundação de um santuário global de culto mundial à Virgem Maria, até à transformação naquele que é talvez o fenómeno mais global da história de Portugal contemporânea e da espiritualidade Mariana em todo o mundo, a edição de maio aborda também Fátima como centro de espiritualidade procurado por peregrinos e turistas de diversas origens religiosas, sendo por muitos considerado como o Santuário “mais político” do mundo devido à sua mensagem de paz mundial com implicações globais.

Leia também...

Município de Santarém apoia em 50% da renda as famílias mais desfavorecidas

No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o…

Assembleia Municipal de Constância aprova voto de indignação por manutenção de portagens

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade um voto de indignação pelo chumbo na Assembleia da República de uma iniciativa parlamentar da CDU…

Despiste de motociclo causa um morto em Alpiarça

Uma pessoa morreu no sábado em consequência de um despiste de um motociclo perto da vila de Alpiarça, disse fonte da GNR. Segundo a…

Réplica da Capelinha das Aparições de Fátima construída nas Filipinas

Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi construída nas Filipinas, estando a bênção e dedicação marcada para 04 de Abril, aniversário da…