A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de euros em empresas da região, através de candidaturas e sistemas de incentivos.

Segundo a Nersant, no Programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo), foram aprovadas 100 candidaturas realizadas pela Nersant, originando um Volume de Investimento de 10,2 milhões de euros, com um incentivo de 5,9 milhões de euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 150.

No Programa + COESO Emprego foram aprovadas 33 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,3 milhões de euros, que corresponde a um incentivo de igual montante. Os postos de trabalho criados totalizaram 64.

No Programa PAPN (Programa de Apoio à Produção Nacional), foram aprovadas, até ao momento, 22 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,1 milhões de euros, com um incentivo de 923 mil euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 39.

“Estes resultados são muito significativos e confirmam a importância e apoio prestados pela NERSANT ao tecido económico da nossa região”, destaca uma nota da Associação.

Leia também...

Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende arranca em Setembro

No seguimento do 1º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, segue-se agora o 1º Programa de Aceleração. A iniciativa, gratuita e com…

NERSANT capacita empreendedores transformar ideias em negócios

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém deu início na passada sexta-feira, 27 de Novembro, a duas edições do Programa de Aceleração…

Vinhos do Tejo com presença “de peso” no 40º aniversário do Festival Nacional de Gastronomia

Em exclusivo nos ‘Jantar(es) com o Chef’ e nas demonstrações culinárias.

Gasóleo deverá subir mais de 13 cêntimos e gasolina nove a partir de hoje

O preço por litro do gasóleo deverá subir esta semana 13,6 cêntimos e o da gasolina 9,3 cêntimos, segundo contas feitas pela Lusa com…