A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de euros em empresas da região, através de candidaturas e sistemas de incentivos.

Segundo a Nersant, no Programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo), foram aprovadas 100 candidaturas realizadas pela Nersant, originando um Volume de Investimento de 10,2 milhões de euros, com um incentivo de 5,9 milhões de euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 150.

No Programa + COESO Emprego foram aprovadas 33 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,3 milhões de euros, que corresponde a um incentivo de igual montante. Os postos de trabalho criados totalizaram 64.

No Programa PAPN (Programa de Apoio à Produção Nacional), foram aprovadas, até ao momento, 22 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,1 milhões de euros, com um incentivo de 923 mil euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 39.

“Estes resultados são muito significativos e confirmam a importância e apoio prestados pela NERSANT ao tecido económico da nossa região”, destaca uma nota da Associação.

Leia também...

Fábrica da Silvex com um trabalhador infectado encerrada para descontaminação

A empresa de plásticos e papel Silvex encerrou este sábado, 21 de Março, a sua fábrica em Benavente para fazer uma “descontaminação total”, depois…

Sector florestal defende mais valias de reconversão da central do Pego para biomassa

O Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa defendeu as mais valias do projecto de reconversão da central do Pego para biomassa, tendo…

NERSANT disponibiliza formação gratuita 100% para empresas e IPSS

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém adaptou a sua oferta formativa, tradicionalmente realizada em sala, para a nova realidade motivada pela…

Entogreen contará com forte reforço da equipa em 2022

Empresa já se encontra a contratar.