A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de euros em empresas da região, através de candidaturas e sistemas de incentivos.

Segundo a Nersant, no Programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo), foram aprovadas 100 candidaturas realizadas pela Nersant, originando um Volume de Investimento de 10,2 milhões de euros, com um incentivo de 5,9 milhões de euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 150.

No Programa + COESO Emprego foram aprovadas 33 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,3 milhões de euros, que corresponde a um incentivo de igual montante. Os postos de trabalho criados totalizaram 64.

No Programa PAPN (Programa de Apoio à Produção Nacional), foram aprovadas, até ao momento, 22 candidaturas realizadas pela NERSANT, originando um Volume de Investimento de 3,1 milhões de euros, com um incentivo de 923 mil euros. Os postos de trabalho criados totalizaram 39.

“Estes resultados são muito significativos e confirmam a importância e apoio prestados pela NERSANT ao tecido económico da nossa região”, destaca uma nota da Associação.

Leia também...

Investimento de 2 ME vai ligar terminal rodoferroviário no Entroncamento à Linha do Norte

A Infraestruturas de Portugal (IP) e a empresa O.J.E. Logistics assinaram na quarta-feira, 24 de Novembro, um protocolo para a construção da ligação do…

Acção de sensibilização sobre cibersegurança em Almeirim

O Centro Nacional de Cibersegurança, em parceria com a Microjovem Informática e a MovAlmeirim, vai realizar em Almeirim uma acção de sensibilização no âmbito…

Linha de crédito superior a 300 milhões de euros para investimentos agrícolas

A ministra da Agricultura apresentou esta terça-feira, 10 de Março, em Lisboa, uma linha de crédito superior a 300 milhões de euros, lançada em…

Trabalhadores pedem adiamento do fecho da central a carvão do Pego

Os trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, a única ainda a funcionar a carvão em Portugal, exigiram ao Governo que “reverta a…