Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde à necessidade de reforçar o investimento em equipamentos sociais de apoio à população mais vulnerável.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o programa financiado em sessão online, a decorrer no próximo dia 27 de Outubro, pelas 15h00. As inscrições são gratuitas.

O Programa PARES 3.0, com candidaturas abertas até 30 de Novembro, constitui assim um instrumento determinante para alargamento da capacidade e qualificação das respostas sociais, contribuindo para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias e para a criação de novos postos de trabalho no âmbito da economia social.

Através do programa PARES 3.0 as entidades da economia social poderão submeter projectos para reforço dos equipamentos sociais, sendo elegíveis para investimento as respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Actividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.

No âmbito deste programa privilegiam-se projectos “que promovam a autonomia e projectos inovadores com oferta diferenciada de serviços, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida activa e saudável e das tecnologias de informação”. Para além disso, o investimento elegível “na área de intervenção das pessoas com deficiência”, será alvo de majoração.

Na próxima terça-feira, 27 de Outubro, a NERSANT vai explicar detalhadamente este apoio, numa sessão online de presença gratuita, com início marcado às 15h00. Os interessados em assistir à apresentação e esclarecer as suas dúvidas quanto ao Programa PARES 3.0, devem efectuar inscrição online aqui.

Leia também...

Associação de Agricultores do Ribatejo e BPI celebram protocolo para apoiar financiamento das empresas agrícolas

O BPI, representado por João Folque Patrício, pelo coordenador da direcção de Negócios de Agricultura, Turismo e Imobiliário, e a Associação de Agricultores do…

Sindicato denuncia falta protecção para trabalhadoras de refeitórios hospitalares do Médio Tejo

O Sindicato dos trabalhadores dos restaurantes acusou esta segunda-feira, 30 de Março, a empresa ITAU de violar o plano de contingência da covid-19 e…

Entroncamento prevê instalar 22 postos de carregamento para carros eléctricos

A Câmara do Entroncamento assinou um protocolo para a instalação de 22 postos de carregamento para veículos eléctricos, durante este ano, no esforço para…

Ribatejo Interior com 30 candidaturas para apoiar a criação de mais 50 novos postos de trabalho

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior aprovou 30 candidaturas no âmbito do Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo…