Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde à necessidade de reforçar o investimento em equipamentos sociais de apoio à população mais vulnerável.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o programa financiado em sessão online, a decorrer no próximo dia 27 de Outubro, pelas 15h00. As inscrições são gratuitas.

O Programa PARES 3.0, com candidaturas abertas até 30 de Novembro, constitui assim um instrumento determinante para alargamento da capacidade e qualificação das respostas sociais, contribuindo para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias e para a criação de novos postos de trabalho no âmbito da economia social.

Através do programa PARES 3.0 as entidades da economia social poderão submeter projectos para reforço dos equipamentos sociais, sendo elegíveis para investimento as respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Actividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.

No âmbito deste programa privilegiam-se projectos “que promovam a autonomia e projectos inovadores com oferta diferenciada de serviços, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida activa e saudável e das tecnologias de informação”. Para além disso, o investimento elegível “na área de intervenção das pessoas com deficiência”, será alvo de majoração.

Na próxima terça-feira, 27 de Outubro, a NERSANT vai explicar detalhadamente este apoio, numa sessão online de presença gratuita, com início marcado às 15h00. Os interessados em assistir à apresentação e esclarecer as suas dúvidas quanto ao Programa PARES 3.0, devem efectuar inscrição online aqui.

Leia também...

‘Seguro Fiel’ remodela escritório em Santarém

A Seguro Fiel – Mediação de Seguros, Lda inaugurou na passada sexta-feira, 6 de Dezembro, ao final da tarde, o novo visual do seu…

Já arrancou a colheita das uvas Dona Uva, produzidas em 175 hectares nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo

Dona Uva: as uvas de mesa portuguesas que são uma força da natureza A colheita das uvas de mesa Dona Uva já arrancou nas…

Mais de 25 países confirmados no NERSANT Business 2018

A edição 2018 do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, conta este ano com diversas delegações estreantes no evento, entre elas…

Conferências sobre fundos europeus da EuroRegião Talks arrancam em Santarém

No Convento de São Francisco.