Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde à necessidade de reforçar o investimento em equipamentos sociais de apoio à população mais vulnerável.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o programa financiado em sessão online, a decorrer no próximo dia 27 de Outubro, pelas 15h00. As inscrições são gratuitas.

O Programa PARES 3.0, com candidaturas abertas até 30 de Novembro, constitui assim um instrumento determinante para alargamento da capacidade e qualificação das respostas sociais, contribuindo para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias e para a criação de novos postos de trabalho no âmbito da economia social.

Através do programa PARES 3.0 as entidades da economia social poderão submeter projectos para reforço dos equipamentos sociais, sendo elegíveis para investimento as respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Actividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.

No âmbito deste programa privilegiam-se projectos “que promovam a autonomia e projectos inovadores com oferta diferenciada de serviços, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida activa e saudável e das tecnologias de informação”. Para além disso, o investimento elegível “na área de intervenção das pessoas com deficiência”, será alvo de majoração.

Na próxima terça-feira, 27 de Outubro, a NERSANT vai explicar detalhadamente este apoio, numa sessão online de presença gratuita, com início marcado às 15h00. Os interessados em assistir à apresentação e esclarecer as suas dúvidas quanto ao Programa PARES 3.0, devem efectuar inscrição online aqui.

Leia também...

Maria do Céu Antunes fecha acordo histórico para uma nova Política Agrícola Comum

O Conselho da União Europeia (UE) deu, no início desta semana, o…
Foto ilustrativa

Jovens agricultores podem candidatar-se até Setembro a ajudas no valor global de 2 ME

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se até 08 de Setembro a…

IP termina obra de reabilitação da Estação Ferroviária do Entroncamento

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) deu por concluída as obras…
Foto ilustrativa

Produtores podem candidatar-se a ajudas à armazenagem de azeite a partir de hoje

Os produtores privados de azeite podem candidatar-se a partir de hoje a…