NERSANT apresenta Viver o Tejo a alunos de Turismo da Universidade de Coimbra

O projecto Viver o Tejo foi apresentado na manhã do dia 14 de novembro a um grupo de alunos de Turismo da Universidade de Coimbra, que estiveram na região no âmbito de uma visita de estudo.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu na sua sede em Torres Novas, um grupo de alunos do curso de licenciatura de Turismo, Território e Patrimónios do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, para conhecer o seu projeto Viver o Tejo, que integra a oferta turística regional.

Os 43 alunos, que iniciaram a visita de estudo precisamente na NERSANT, pretenderam com esta solicitação à NERSANT, conhecer a associação empresarial e os projetos tem desenvolvido na área do turismo, em particular, o projecto Viver o Tejo. À comitiva, foi apresentado o portal do projecto – www.viverotejo.pt – onde a NERSANT organiza e mostra, em diferentes rotas ou roteiros, a oferta turística do Ribatejo. Para além da apresentação de alguns locais emblemáticos da região, o portal mostra ainda as diferentes possibilidades ao nível do alojamento, da restauração e dos eventos, onde as diversas empresas da região se encontram organizadas nos diferentes pacotes disponíveis.

Na apresentação, a NERSANT fez questão de afirmar que, apesar de este ter sido um projeto inicialmente financiado, o mesmo já não o é hoje em dia, mantendo a associação o seu trabalho de divulgação do portal e da angariação de empresas para o mesmo diz respeito. Foi ainda referido que as empresas interessadas em mostrar-se neste portal, o podem fazer de forma totalmente gratuita.

Após a apresentação, os alunos e docentes fizeram algumas perguntas sobre a rede de parceiros do projeto Viver o Tejo e sobre o funcionamento do portal. Mostraram-se ainda surpreendidos com a diversidade e potencialidades desta região. Logo de seguida, os alunos seguiram para alguns dos ex-líbris regionais apresentados no portal: nomeadamente Vila Nova da Barquinha e Golegã.

De referir que o projeto Viver o Tejo conta, neste momento, com 223 empresas aderentes. Os interessados em integrar o projeto podem fazê-lo, bastando para tal enviar a sua solicitação para o e-mail geral@viverotejo.pt.

info

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS