O projecto Viver o Tejo foi apresentado na manhã do dia 14 de novembro a um grupo de alunos de Turismo da Universidade de Coimbra, que estiveram na região no âmbito de uma visita de estudo.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu na sua sede em Torres Novas, um grupo de alunos do curso de licenciatura de Turismo, Território e Patrimónios do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, para conhecer o seu projeto Viver o Tejo, que integra a oferta turística regional.

Os 43 alunos, que iniciaram a visita de estudo precisamente na NERSANT, pretenderam com esta solicitação à NERSANT, conhecer a associação empresarial e os projetos tem desenvolvido na área do turismo, em particular, o projecto Viver o Tejo. À comitiva, foi apresentado o portal do projecto – www.viverotejo.pt – onde a NERSANT organiza e mostra, em diferentes rotas ou roteiros, a oferta turística do Ribatejo. Para além da apresentação de alguns locais emblemáticos da região, o portal mostra ainda as diferentes possibilidades ao nível do alojamento, da restauração e dos eventos, onde as diversas empresas da região se encontram organizadas nos diferentes pacotes disponíveis.

Na apresentação, a NERSANT fez questão de afirmar que, apesar de este ter sido um projeto inicialmente financiado, o mesmo já não o é hoje em dia, mantendo a associação o seu trabalho de divulgação do portal e da angariação de empresas para o mesmo diz respeito. Foi ainda referido que as empresas interessadas em mostrar-se neste portal, o podem fazer de forma totalmente gratuita.

Após a apresentação, os alunos e docentes fizeram algumas perguntas sobre a rede de parceiros do projeto Viver o Tejo e sobre o funcionamento do portal. Mostraram-se ainda surpreendidos com a diversidade e potencialidades desta região. Logo de seguida, os alunos seguiram para alguns dos ex-líbris regionais apresentados no portal: nomeadamente Vila Nova da Barquinha e Golegã.

De referir que o projeto Viver o Tejo conta, neste momento, com 223 empresas aderentes. Os interessados em integrar o projeto podem fazê-lo, bastando para tal enviar a sua solicitação para o e-mail geral@viverotejo.pt.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…