NERSANT coloca ideias de negócio em acção

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém estimula a iniciativa empresarial do Ribatejo, apoiando os empreendedores que pretendem criar negócios nesta região. Em Junho, a associação dinamizou diversas sessões onde ajudou um conjunto de empreendedores da região a colocar as suas ideias de negócio em acção.

Nas sessões, que decorreram em Abrantes e Santarém, estiveram 10 empreendedores que já iniciaram o processo de criação do próprio negócio e que ouviram a explicação mais detalhada e exemplificada de todo o processo de elaboração do Plano de Negócios. Os 10 empreendedores tiveram ainda a oportunidade de apresentar os seus modelos de negócio, trabalhando em conjunto e individualmente com os técnicos da NERSANT numa dinâmica de partilha, melhoria e afinação dos modelos e conceitos expostos, encaminhando-os para a concretização de um negócio de sucesso.

Estas sessões de afinação do modelo de negócio, inseridas no programa de apoio à criação de empresas montado pela NERSANT, têm o nome de Banca Interna de Ideias em Ação. Consistem em sessões de mentoria para alertar os empreendedores para os cuidados a ter na elaboração de uma proposta de valor robusta, na importância de conhecer muito bem o segmento de clientes e em definir o seu posicionamento face aos concorrentes. Nas reuniões, são dadas indicações quanto à forma como os empreendedores devem pensar e olhar para o seu modelo de negócio, colocando todas as hipóteses e alternativas ao desenvolvimento da ideia. Em termos práticos, as sessões permitem ainda que os empreendedores melhoram a sua capacidade de comunicação, uma vez que todos apresentam as suas ideias. O trabalho em equipa, também fomentado através da realização de exercícios de conjunto”, permite ainda pensar o negócio de forma diferenciada.

Este apoio facultado pela NERSANT é inteiramente gratuito. Para aceder ao mesmo, apenas uma condição é necessária: ter a ideia de negócio. Os interessados em beneficiar deste apoio técnico da associação empresarial podem contactar a equipa técnica da NERSANT através do e-mail sitiodoempreendedor@nersant.pt ou do telefone 249 839 500.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS