A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai acolher a sexta conferência Portugal que Faz, uma iniciativa do Novo Banco que está a percorrer Portugal de norte a sul, em encontros com o tecido empresarial, para debater ideias e encontrar soluções nesta conjuntura difícil de pandemia. O encontro será realizado em modo online e terá lugar na Startup Santarém, dia 7 de Janeiro, pelas 11h00. A participação das empresas é gratuita.

Na actual conjuntura de confinamento/desconfinamento e 1.ª vaga e 2.ª vaga da pandemia Covid-19, o Novo Banco entendeu encetar uma estratégia de proximidade crescente com as empresas, sendo as Associações Regionais e Sectoriais incontornáveis na operacionalização deste objectivo.

Neste sentido, o Novo Banco encontra-se a promover a iniciativa Portugal que Faz, caracterizada pela realização de seis conferências em parceria com as associações representativas de cada região para conhecer “o Portugal das empresas que persistem face à contrariedade” e debater os desafios que as empresas enfrentam.

PUBLICIDADE

A NERSANT é parceira da iniciativa para a região do Ribatejo, acolhendo a sexta e última conferência no âmbito da iniciativa, no próximo dia 7 de Janeiro, pelas 11h00, na Startup Santarém. A escolha do Ribatejo para uma das etapas do roadshow é uma forma de homenagear e reconhecer a região como um verdadeiro motor da economia nacional em geral, e das exportações em particular – nos sectores distintivos que o Ribatejo tem, que vão ganhando peso no panorama nacional e terão um contributo importante na recuperação da economia portuguesa.

Para além da presença habitual do presidente executivo da instituição financeira, António Ramalho, a conferência – que decorre em modo digital e com transmissão em directo por parte dos meios de comunicação nacionais Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias e TSF – estarão presentes o presidente da Direção da NERSANT, Domingos Chambel, bem como de representantes da ASSIMAGRA – Recursos Minerais de Portugal, da APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, da ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca.

A conferência realiza-se online e a participação das empresas é gratuita. Para mais informações e inscrições, as empresas interessadas em participar devem inscrever-se online no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…