A sessão de apresentação dos resultados e respectiva entrega de prémios do projeto Business + 2.0, lançado pela NERSANT, cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), teve lugar na Startup de Santarém, a 24 de Fevereiro.

Pedro Félix, vice-presidente Comissão Executiva da NERSANT, apresentou os resultados do projeto Business +2.0. O projeto, dinamizado pela NERSANT, NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre, NERE – Associação Empresarial de Évora e NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, tem como objectivo a criação e dinamização de processos de apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento de iniciativas para detectar, estimular e impulsionar a criação de ideias inovadoras e a criação de novas empresas.

Foram realizados dois concursos de ideias de negócio no território da Lezíria do Tejo. Das 32 candidaturas foram selecionados oito projetos para beneficiarem de mentoria e coaching e quatro destes projetos são premiados com financiamento. O concurso de aceleração de ideias de negócio recebeu 10 candidaturas, tendo sido selecionados quatro projectos para beneficiarem de apoio de mentoria e coaching sendo dois destes projetos são premiados.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, felicitou a NERSANT pela dinâmica de iniciativa e incentivo ao empreendedorismo e os premiados pela criação de empresas, destacando que “para o Município é uma prioridade desenvolver sempre políticas públicas que promovam a fixação de novos investimentos privados, pois é através da criação de empresas e, consequentemente, do emprego que estas criam que conseguimos fixar pessoas no nosso Concelho. A nossa região continua a criar empresas, fomos o Concelho da Comunidade Intermunicipal que mais empresas criou em 2022 e não tenhamos dúvidas que este é o principal motor de desenvolvimento de um território.”

Leia também...

Grupo os Mosqueteiros investe 2 ME na eficiência energética das plataformas logísticas

O grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, anunciou um investimento de dois milhões de euros na eficiência energética das suas…

Adjudicada obra de ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém

A obra que prevê a remodelação do interior de um edifício para ampliação do CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém foi adjudicada…

Câmara de Santarém limita lotação do mercado bimensal a 250 pessoas

Foto ilustrativa A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas. Para…

“As redes sociais têm o impacto que lhe quisermos dar”

Ser influencer, a nova profissão da era digital “As redes sociais têm o impacto que lhe quisermos dar” Liliana Marques, natural de Almeirim, apresenta-se…