A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vão realizar no Cartaxo, no dia 23 de Maio, o workshop “Rentabilidade em Movimento – A Sustentabilidade no Sector dos Transportes e Logística”, com o objectivo de dar a conhecer algumas práticas de sustentabilidade e circularidade no sector dos transportes e logística.

Na sessão, realizada ao abrigo do projecto Lezíria+Sustentável, serão exploradas ideias que permitem reduzir o peso dos custos com combustível face aos proveitos e reduzir a intensidade das emissões correspondentes. Em particular, estará em análise e debate a transição para as energias limpas e maximização da carga através da adopção de modelos colaborativos e de logística inversa. Daniel Silva, sócio-fundador da Cross-Logistics e Hugo Dinis, consultor, Cross-Logistics, são os oradores da sessão.

Após as apresentações, que contam ainda com a identificação de diversos exemplos a nível nacional, será realizado um workshop prático, onde todas as empresas participantes são convidadas a realizar um exercício sobre modelos colaborativos e logística inversa e sobre maximização da carga. No final, os grupos apresentarão o resultado do seu trabalho aos restantes.

A presença na sessão, que se realiza a partir das 14h45 no Auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, é gratuita, devendo apenas os interessados efectuar inscrição online no portal da associação em www.nersant.pt.

O projecto Lezíria+Sustentável é promovido pela NERSANT e pela CIMLT, e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Leia também...

NERSANT apoia exportações da região para o mercado de Marrocos

O apoio à internacionalização das empresas, através da organização de eventos de incentivo às exportações, tem sido uma das prioridades da NERSANT – Associação…

Maioria das empresas da região de Santarém que recorreram ao ‘lay-off’ já abandonaram a medida

Em 199 empresas que responderam a um inquérito da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), 64,2% (128) afirmaram ter recorrido ao ‘lay-off’ devido…

CGTP-IN exige salário mínimo imediato de 850 euros para trabalhadores da Monliz em Alpiarça

A coordenadora da CGTP-IN exigiu em Alpiarça a actualização “imediata” do salário mínimo para 850 euros para os cerca de 200 trabalhadores da empresa…

Máscaras, gel, álcool e dispositivos médicos com limite máximo de 15% na percentagem de lucro

O Governo decidiu impor um limite máximo de 15% na percentagem de lucro na comercialização de dispositivos médicos e de equipamentos de protecção, bem…