A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vão realizar no Cartaxo, no dia 23 de Maio, o workshop “Rentabilidade em Movimento – A Sustentabilidade no Sector dos Transportes e Logística”, com o objectivo de dar a conhecer algumas práticas de sustentabilidade e circularidade no sector dos transportes e logística.

Na sessão, realizada ao abrigo do projecto Lezíria+Sustentável, serão exploradas ideias que permitem reduzir o peso dos custos com combustível face aos proveitos e reduzir a intensidade das emissões correspondentes. Em particular, estará em análise e debate a transição para as energias limpas e maximização da carga através da adopção de modelos colaborativos e de logística inversa. Daniel Silva, sócio-fundador da Cross-Logistics e Hugo Dinis, consultor, Cross-Logistics, são os oradores da sessão.

Após as apresentações, que contam ainda com a identificação de diversos exemplos a nível nacional, será realizado um workshop prático, onde todas as empresas participantes são convidadas a realizar um exercício sobre modelos colaborativos e logística inversa e sobre maximização da carga. No final, os grupos apresentarão o resultado do seu trabalho aos restantes.

A presença na sessão, que se realiza a partir das 14h45 no Auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, é gratuita, devendo apenas os interessados efectuar inscrição online no portal da associação em www.nersant.pt.

O projecto Lezíria+Sustentável é promovido pela NERSANT e pela CIMLT, e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Leia também...

Autarca de Almeirim acredita que unidade de cenouras vai avançar mesmo sem incentivos

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa não ter nenhuma indicação de que o projecto para instalação de uma unidade de…

Capoulas Santos inaugurou X FICOR em Coruche

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, inaugurou na tarde desta quinta-feira a décima edição da Feira Internacional da Cortiça…

Governo dá seis meses extra para registo no Livro de Reclamações digital

Agentes económicos têm até ao final do ano para fazer o registo, mas o Ministério da Economia diz que o mesmo deve ser feito…

Vinhos do Tejo com presença “de peso” no 40º aniversário do Festival Nacional de Gastronomia

Em exclusivo nos ‘Jantar(es) com o Chef’ e nas demonstrações culinárias.