A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém implementa há largos anos o programa de consultoria Melhor Turismo 2020, que tem como objectivo modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas participantes.

O programa de consultoria é implementado durante um ano, sendo que a cada empresa participante é atribuído um consultor sénior para ajudar o empresário a conseguir melhores níveis de desempenho, eficiência e competitividade.

O processo inicia pela realização de um diagnóstico à empresa participante, trabalho que constitui a base orientadora para elaboração do plano de acção de cada empresa e para a definição dos domínios de intervenção – “Capitalizar: Optimização de Recursos Financeiros”, “Economia Digital”, “Gestão de Empresas Turísticas” e “Turismo 4.0” são as áreas temáticas do projeto em que as empresas podem participar – a abordar durante a implementação do programa.

PUBLICIDADE

Segue-se a fase de planeamento, onde são identificados os problemas a resolver e os objectivos a atingir em termos de desenvolvimento de competências e de evolução organizativa e de performance de cada empresa, e, subsequentemente, a fase de implementação, onde se dará corpo, através da consultoria, às medidas definidas no plano de acção, complementando com formação.

O programa dispõe, desta forma, de uma metodologia adaptada a cada uma das empresas participantes, uma vez que a consultoria se foca na resolução dos problemas concretos das empresas, apoiando-as na sua melhoria do seu desempenho, seja ela a nível financeiro, do marketing digital, ou outras definidas no plano de acção.

O Melhor Turismo 2020, realizado pela NERSANT em parceria com a CTP – Confederação do Turismo de Portugal, é dirigido micro, pequenas e médias empresas da região do Ribatejo, com diversos CAE’s enquadráveis nos sectores da hotelaria e restauração, actividades culturais, actividades desportivas, de diversão, e actividades de bem-estar físico, entre muitas outras.

As empresas interessadas em implementar o Melhor Turismo 2020 têm financiamento de 90% das despesas de participação, uma vez que o programa é financiado pelo Compete 2020.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem consultar a área Formação do portal da NERSANT em www.nersant.pt. Está também ao dispor o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…