A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém implementa há largos anos o programa de consultoria Melhor Turismo 2020, que tem como objectivo modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas participantes.

O programa de consultoria é implementado durante um ano, sendo que a cada empresa participante é atribuído um consultor sénior para ajudar o empresário a conseguir melhores níveis de desempenho, eficiência e competitividade.

O processo inicia pela realização de um diagnóstico à empresa participante, trabalho que constitui a base orientadora para elaboração do plano de acção de cada empresa e para a definição dos domínios de intervenção – “Capitalizar: Optimização de Recursos Financeiros”, “Economia Digital”, “Gestão de Empresas Turísticas” e “Turismo 4.0” são as áreas temáticas do projeto em que as empresas podem participar – a abordar durante a implementação do programa.

PUBLICIDADE

Segue-se a fase de planeamento, onde são identificados os problemas a resolver e os objectivos a atingir em termos de desenvolvimento de competências e de evolução organizativa e de performance de cada empresa, e, subsequentemente, a fase de implementação, onde se dará corpo, através da consultoria, às medidas definidas no plano de acção, complementando com formação.

O programa dispõe, desta forma, de uma metodologia adaptada a cada uma das empresas participantes, uma vez que a consultoria se foca na resolução dos problemas concretos das empresas, apoiando-as na sua melhoria do seu desempenho, seja ela a nível financeiro, do marketing digital, ou outras definidas no plano de acção.

O Melhor Turismo 2020, realizado pela NERSANT em parceria com a CTP – Confederação do Turismo de Portugal, é dirigido micro, pequenas e médias empresas da região do Ribatejo, com diversos CAE’s enquadráveis nos sectores da hotelaria e restauração, actividades culturais, actividades desportivas, de diversão, e actividades de bem-estar físico, entre muitas outras.

As empresas interessadas em implementar o Melhor Turismo 2020 têm financiamento de 90% das despesas de participação, uma vez que o programa é financiado pelo Compete 2020.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem consultar a área Formação do portal da NERSANT em www.nersant.pt. Está também ao dispor o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…